O técnico Rogério Ceni chegou ao Esporte Clube Bahia com a meta principal de livrar a equipe do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador projetou ambições maiores a médio prazo, caso o objetivo de permanecer na elite seja alcançado. O treinador, que assinou até o final de 2025, afirma que o Bahia tem condições de chegar entre os dez principais clubes do Brasil e disputar a Copa Libertadores num futuro próximo.
“Se o Bahia conseguir suportar a pressão dos últimos três meses desse ano, em dois anos, eu afirmo, pelo profissionalismo que conheço da empresa e pela capacidade de mobilização da torcida, que o Bahia estará entre os dez principais clubes do Brasil […] Já é um dos grandes clubes do Brasil, mas colocado em posição de tabela, com grandes chances de uma pré-Libertadores e Libertadores num breve futuro. O Bahia tem condições de conviver com Libertadores”, completa.
Contudo, para esse primeiro momento, o treinador busca simplificar para ir atrás do resultado mais importante nesse momento, que é garantir a manutenção na Série A no primeiro ano de SAF.
“Temos que simplificar o momento, priorizar o Bahia. O Grupo City vai se beneficiar o longo prazo. Temos que ir atrás do resultado, tempo curto, cada hora é importante para a gente, para preparar esse time, e vamos tentar achar. Com algumas mudanças, pois se continua na mesmice os resultados em tese tendem a ser os mesmos. Vejo muita coisa boa aqui, legado que foi deixado, time de intensidade alta, jogadores comprometidos, é o mais legal. O que importa agora é que a bola tem que entrar, temos que fazer por onde”.
- Lateral do Vitória realiza cirurgia para reconstruir ligamento do joelho
- Goleiro do Bahia projeta ’16 finais’ e garante foco do elenco para buscar recuperação
- Ceni fala sobre relação com imprensa e elenco: ‘Trato todos muito bem’
- Presidente do Vitória se reúne com Secretário do Planejamento do Estado