Bahia não perde para o Coritiba desde 2014; Veja retrospecto

A última derrota do Bahia para o Coritiba foi em 7 de dezembro de 2014, na despedida de Alex.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Agora comandado pelo técnico Rogério Ceni, que foi contratado para substituir o português Renato Paiva, o Esporte Clube Bahia entra em campo nesta quinta-feira (14) buscando manter o bom retrospecto recente em confrontos contra o Coritiba para iniciar a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão não perde para o Coxa desde 2014 e vem de três triunfos seguidos sobre o adversário paranaense.

 

A última derrota do Bahia para o Coritiba foi em 7 de dezembro de 2014, na despedida do ex-meia Alex, um dos maiores ídolos da história do Coxa. O time paranaense venceu por 3 a 2 no Estádio Couto Pereira, com gols de Zé Love, Keirrison e Dudu, em partida da última rodada da Série A daquele ano. Henrique e Rômulo descontaram para o Tricolor. Após esse revés, as equipes duelaram cinco vezes, com dois empates e três triunfos do Bahia.

O último encontro foi em maio deste ano, pelo primeiro turno da Série A. Em duelo válido pela 4ª rodada, disputado na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu por 3 a 1, com gols marcados por Victor Luis (contra), Biel e David Duarte. Boschilia fez para o time paranaense.

OS ÚLTIMOS CONFRONTOS
Bahia 3 x 1 Coritiba — Brasileirão 2023
Coritiba 1 x 2 Bahia — Brasileirão 2020
Bahia 1 x 0 Coritiba — Brasileirão 2020
Bahia 1 x 1 Coritiba — Brasileirão 2017
Coritiba 0 x 0 Bahia — Brasileirão 2017
Coritiba 3 x 2 Bahia — Brasileirão 2014

Bahia e Coritiba se enfrentam às 20 horas desta quinta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que irá marcar a estreia do técnico Rogério Ceni. O Esquadrão ocupa a 16ª colocação, com 22 pontos, um ponto acima do Santos, que abre a zona de rebaixamento. Já o Coxa aparece na lanterna com 14 pontos e um jogo a menos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário