Após longa novela, Bahia anuncia contratação do meia Luciano Juba

Ele aguarda a regularização para ficar à disposição do técnico Renato Paiva. 

Foto: Divulgação/EC Bahia

Após uma longa novela, que durou meses, o Esporte Clube Bahia oficializou nesta sexta-feira a contratação do meia-atacante Luciano Juba, de 24 anos, que assinou um vínculo com duração até o final da temporada de 2027. O jogador estava no Sport, com quem tinha vínculo até 31 de agosto, mas em abril já tinha um pré-contrato assinado com o Esquadrão. Juba já iniciou o período de treinos no CT Evaristo de Macedo. Ele aguarda a regularização para ficar à disposição do técnico Renato Paiva.

 

O Bahia chegou a oferecer R$ 4 milhões ao Sport antecipar a vinda de Luciano Juba, em julho, mas a diretoria rubro-negra recusou, e o vice-presidente chegou a acusar o clube baiano de assédio. Pouco tempo depois, o Leão da Ilha tentou reativar a proposta, mas a cúpula tricolor desistiu e decidiu esperar até setembro.

Natural de Serra Talhada (PE), Luciano Batista da Silva Júnior, mais conhecido como Luciano Juba, foi revelado pelo Serra Talhada e chegou ao Sport em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20, atuando também pela equipe sub-23. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 28 jogos e deu 3 assistências na sua primeira temporada como profissional.

Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Confiança, por empréstimo, atuando 16 jogos, com 1 gol e 1 assistência, mas retornou ao Sport no mesmo ano. Em 2022, Juba marcou 10 gols e deu 9 assistências em 57 jogos, se tornando o principal jogador do time pernambucano. Em 2023, viveu seu melhor momento, com 20 gols e 18 assistências em 53 jogos, mas com altos e baixos. Ao todo, foram 156 jogos e 31 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário