Embalado em casa, Vitória encara o Mirassol para disparar na liderança da Série B

O Leão lidera a competição, com 48 pontos, três a mais que Novorizontino e Sport.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com 10 vitórias e apenas 2 derrotas como mandante, e vindo de seis triunfos seguidos dentro de casa, o Esporte Clube Vitória busca manter o excelente aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B para seguir caminhando em direção do acesso. Nesta sexta-feira (1º), o Leão enfrenta o Mirassol, às 19h15, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 26ª rodada da competição nacional.

 

O Leão vem de dois triunfos no Barradão e empate com o Atlético-GO fora de casa nos últimos três duelos, e lidera a competição, com 48 pontos, três a mais que o vice-líder (Novorizontino). Já o time paulista aparece na 9ª colocação, com 36 pontos.

Se fizer o dever de casa e vencer o Mirassol, o Vitória chegará aos 51 pontos, e pode abrir cinco ou seis pontos em relação ao segundo colocado, isso se o Sport não vencer o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz. Além disso, a distância para o 5º colocado, que nesse momento é de 4 pontos, pode aumentar para sete, é claro dependendo de outros resultados.

Quem apita o duelo é o árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade, do Espírito Santo. Ele terá como assistentes Eduardo Goncalves da Cruz e Fabiano da Silva Ramires. O quarto árbitro será o baiano Josué Reis de Jesus Junior. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o carioca Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA), auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Vidal Cordeiro Lopes.

A rodada foi iniciada na quarta-feira com o Novorizontino vencendo o Ituano por 2 a 0 no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. Com a vitória, o time de Novo Horizonte chegou aos 45 pontos e assumiu a vice-liderança, empatado com o Sport. Nesta quinta-feira, mais um jogo isolado. O Juventude ficou apenas no empate com a Chapecoense no Estádio Alfredo Jaconi, e estacionou na 5ª posição, com 44 pontos.

JOGOS DA 26ª RODADA DA SÉRIE B

QUARTA, 30/08
19h00 – Novorizontino 2 x 0 Ituano

QUINTA, 31/08
21h30 – Juventude 0 x 0 Chapecoense

SEXTA, 01/09
19h15 – Vitória x Mirassol
21h30 – Londrina x Tombense

SÁBADO, 02/09
15h30 – Avaí x Atlético-GO
17h00 – Ceará x Criciúma
17h00 – ABC x Sampaio Corrêa
18h00 – Guarani x Ponte Preta

DOMINGO, 03/09
15h45 – Vila Nova x CRB
18h00 – Botafogo-SP x Sport

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário