Próximo adversário do Vitória, o Ituano anunciou nesta quinta-feira (21) o retorno de Juninho Paulista, que fez história com a camisa do clube nos tempos de jogador, e agora assume a função de gestor. Ele passou um período de quatro anos à frente da CBF, mas foi desligado juntamente com o técnico Tite. O dirigente aceitou o convite de Paulo Silvestri, seu sócio nos negócios e gestor desde sua saída, para retornar ao clube.
“Estou muito feliz em regressar ao Ituano, onde vivi grande parte da minha vida. Feliz por ver o clube que assumimos em 2009 seguir evoluindo dentro da filosofia que implantamos. Sou muito grato por ver o meu amigo Paulo conduzir com seriedade e competência o Ituano até a Série B. Eu sei as dificuldades que passamos na Série D na minha época. Juntos, com o Paulo, com a equipe de gestão e com a diretoria do clube, vamos seguir trabalhando para que o Ituano siga seu caminho de profissionalização e crescimento, dentro e fora de campo”, disse Juninho Paulista, que na manhã desta quinta-feira conversou com todo o elenco de atletas e comissão técnica.
Revelado pelo Ituano no começo dos anos 1990, Juninho encerrou a carreira como jogador em 2010 e foi gestor do clube de 2009 a 2019, até receber o convite da CBF, onde ocupou o cargo de diretor de desenvolvimento do futebol e coordenador da seleção brasileira. O ex-jogador também passou por Vasco, Flamengo e Palmeiras. Em 2002, conquistou o penta com a seleção brasileira. Ao todo, foram 56 jogos e seis títulos com a camisa do Brasil. Na Europa, além de jogar pelo Atlético de Madrid e Celtic, foi ídolo do Middlesbrough, na Inglaterra.
- Série A: Vasco goleia o Coritiba e fica a dois pontos do Bahia
- Pressionado, vice-presidente do Flamengo garante permanência no cargo
- Lateral fala sobre trabalho de Ceni e acredita em mudança ‘a longo prazo’
- Provável escalação: Vitória tem dúvidas para enfrentar o Ituano