Próximo adversário do Esporte Clube Vitória, o Avaí anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Jael, de 34 anos, que disputou a Série C pelo Náutico, mas se despediu do clube em agosto através das redes sociais. Pelo Timbu, o centroavante ex-Bahia entrou em campo 25 vezes e marcou sete gols. Ele foi o vice-artilheiro do time na temporada e ficou atrás apenas do volante Souza. Se for regularizado até sexta-feira, Jael fica à disposição para a partida contra o Vitória, domingo, às 18h, no Barradão.
Natural de Várzea Grande (MT), Jael Ferreira Vieira foi revelado no Cuiabá e acumula passagens por Fluminense (base), Criciúma, Atlético-MG, Goiás, Portuguesa-SP, Flamengo, Sport-PE, Bahia, São Caetano, Joinville, Grêmio, Ceará e Náutico. Fora do país, defendeu Kalmar FF (Suécia), Chongqing Dangdai (China), Seongnam IC (Coreia do Sul), FC Tokyo e Matsumoto Yamaga (Japão).
Jael se destacou no Bahia em 2010, marcando 13 gols em 26 jogos, sendo peça importante na conquista do acesso à Série A. Em 2011, disputou apenas 3 jogos e marcou 2 gols, e acabou deixando o clube após agredir um dirigente. O melhor momento na carreira foi no Grêmio, onde conquistou dois estaduais, a Copa Libertadores 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018.
- Rogério Ceni é o 7º técnico mais bem pago da Série A 2023
- Bahia goleia o CSA e encaminha vaga à semifinal da Copa do Brasil Sub-20
- Bahia divulga relacionados para primeiro jogo sob comando de Ceni
- Richarlyson avalia chegada de Ceni ao Bahia e destaca ambição do treinador
- Ceni projeta Bahia disputando a Libertadores num futuro breve