Vitória tem o melhor ataque das duas séries do Campeonato Brasileiro

Wagner Leonardo, Léo Gamalho, Zé Hugo e Santiago Tréllez são os artilheiros do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória vai caminhando a passos largos para retornar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com 21 rodadas já finalizadas, o Leão soma 41 pontos (13 vitórias, 2 empates e 6 derrotas). Além da consistência defensiva, com apenas 17 gols sofridos, o Rubro-Negro também se destaca pelo poderio ofensivo. Com 33 gols marcados, o Vitória tem o melhor ataque das duas séries do Campeonato Brasileiro, empatado com o Sport. Supera Botafogo e Palmeiras, que somam 32 gols na Série A.

 

O zagueiro Wagner Leonardo, e os atacantes Léo Gamalho, Zé Hugo e Santiago Tréllez, são os artilheiros do Vitória na Série B, com 4 gols marcados. Osvaldo, vem logo em seguida com 3 gols. Rodrigo Andrade, Wellington Nem, Camutanga e Welder já balançaram as redes três vezes. Com um gol, aparecem Zeca, Gegê, Léo Gomes, Iury Castilho e Giovanni Augusto.

O meia Giovanni Augusto falou sobre o posto de melhor ataque. “Acredito que isso tem muita relação também com nossa defesa. Quando a gente está atacando, nossa defesa já está posicionada para ajudar, principalmente roubado uma segunda bola para que a gente se mantenha no campo do adversário. Fico muito feliz, porque é algo realmente incrível que estamos fazendo”.

O Vitória terá mais uma oportunidade de seguir ampliando os números do ataque nesta segunda-feira (07), quando enfrenta o Londrina, às 20h, no Estádio do Café, pela rodada de número 22 do Campeonato Brasileiro. O Leão ocupa a liderança com 41 pontos empatado com o Sport, mas levando vantagem no critério de desempate do número de triunfos.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário