Contratado por R$ 13 milhões junto ao Atlético-MG, o atacante Ademir ainda não conseguiu deslanchar com a camisa do Esporte Clube Bahia. Em 20 jogos, marcou apenas um gol na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no início de maio. No domingo, o jogador vai reencontrar o América-MG, clube pelo qual se destacou, atuando entre 2018 e 2021. Ele projeta um grande jogo e pede calma ao grupo para transformar as oportunidades em gols.
“É sempre um prazer, com muito respeito. Um clube que tenho uma gratidão muito grande. Mas hoje estou no Bahia, focado em contribuir da melhor forma possível. Estou muito feliz aqui. Vai ser um grande jogo. Vamos em busca do triunfo. Acredito que falta um pouco de calma, talvez a ansiedade esteja atrapalhando. Precisamos ter calma para transformar as oportunidades em gols”.
Após se destacar pelo América-MG, Ademir foi comprado pelo Atlético-MG, onde estava atuando antes de acertar com o Bahia. O Galo é justamente o adversário do Bahia após o jogo contra o Coelho. Portanto, o atacante tem dois jogos seguidos contra ex-clubes.
“Meu foco é fazer gol em todos os jogos. Eu tenho as duas próximas partidas para isso (aplicar a “Lei do ex”), estou muito focado, principalmente neste jogo de domingo. A gente precisa tirar essa máxima de não fazer gol. Eu já tenho alguns jogos que não marco e isso tem me incomodado muito”.
Ademir apontou o caminho para o Bahia vencer o América-MG. “A gente busca uma explicação para isso. É até difícil ter uma explicação, porque a gente tem trabalhado durante a semana, durante os jogos a gente corre, briga. Talvez a ansiedade possa estar atrapalhando. É ter calma na hora de finalizar para conseguir os triunfos”.
- Com 4 ausências, Vitória embarca neste sábado para Londrina
- Bahia divulga atletas relacionadas para 2º jogo do Baianão Feminino
- Meia-campista rescinde contrato e não faz mais parte do elenco do Vitória
- Paiva comanda técnico tático no Bahia com foco no América-MG
- Emprestado pelo Bahia, atacante pode estrear no Londrina contra o Vitória