Um dos cinco reforços anunciados pelo Esporte Clube Bahia nessa janela de transferências, o meia Léo Cittadini chega para fazer sombra para Cauly Oliveira, responsável pelas criações do time tricolor. Porém, como destacou o diretor de futebol Cadu Santoro, o ex-jogador do Athletico-PR também pode fazer a função de segundo volante ou atuar como terceiro homem do meio-campo. Cittadini falou sobre a concorrência no setor e elogiou o elenco.
“Já deu para avaliar os jogadores. São jogadores de qualidade. Essa disputa é sadia, dor de cabeça boa para o treinador, para que ele possa escolher a opção que ele deseja para cada estratégia. Encaro como positivo, uma briga interna muito boa, respeitando sempre o companheiro, e estou aqui para ajudar. Pelos poucos treinos que fiz vi que era um grupo qualificado. O time fez bons jogos, acredito que faltou resultado. É trabalho para reverter essa situação”.
Cittadini se colocou à disposição para atuar aonde Renato Paiva precisar, até mesmo de lateral-esquerdo. “Eu fiz muitas funções no início da carreira, comecei como 10. Joguei também como oito. Me sinto confortável em qualquer uma delas. Onde o professor quiser eu vou ajudar. Eu acho que a gente tem que estar preparado para ajudar da melhor maneira possível. Se o professor precisar de mim vou estar disposto a função. Independente da função vou estar pronto”.
- Com 4 ausências, Vitória embarca neste sábado para Londrina
- Bahia divulga atletas relacionadas para 2º jogo do Baianão Feminino
- Meia-campista rescinde contrato e não faz mais parte do elenco do Vitória
- Paiva comanda técnico tático no Bahia com foco no América-MG
- Emprestado pelo Bahia, atacante pode estrear no Londrina contra o Vitória