Vagner Mancini é demitido pelo América-MG após derrota para o Bahia

Com a derrota para o Bahia, o Coelho chegou há oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Foto: Mourão Panda / América

O técnico Vagner Mancini não resistiu à derrota para o Esporte Clube Bahia na noite deste domingo (06) e foi demitido pelo América-MG. O anúncio foi feito pelo clube mineiro após o revés por 3 a 1 na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Esta foi a segunda passagem do treinador pela equipe. Desde o retorno ao clube, em abril de 2022, Mancini comandou o América em 97 jogos. Nesse período, o time teve 38 vitórias, 21 empates e 38 derrotas.

 

Com a derrota para o Bahia, o Coelho chegou há oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e caiu para a lanterna, com 10 pontos, sendo ultrapassado pelo Vasco, que derrotou o Grêmio por 1 a 0 em São Januário. A distância do América-MG para a saída do Z-4 é de 8 pontos. O primeiro time fora da zona agora é o Esquadrão, com 18 pontos, superando o Santos pelo saldo de gols.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Atlético-MG, no próximo domingo (13), às 11h, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG). O duelo é válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o América-MG tem confronto direto contra o Goiás, no domingo, às 16h, na Arena Independência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário