Bahia vence o América-MG, encerra jejum e pula fora do Z4 na Série A

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 18 pontos e pulou fora da zona de rebaixamento.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bastante pressionado pela sequência de oito jogos sem vencer (seis deles pela Série A), o Esporte Clube Bahia entrou em campo neste domingo (06) em confronto de desesperados contra o América-MG, que vinha de sete jogos sem vencer. Mas dessa vez, o Esquadrão não decepcionou o torcedor, e venceu por 3 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everaldo, Cauly e Rafael Ratão marcaram os gols do tricolor, enquanto Mastriani fez para o Coelho.

 

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 18 pontos e pulou fora da zona de rebaixamento, assumindo o 16º lugar e jogando o Santos no seu lugar. Ambos têm 18 pontos, mas o Tricolor leva vantagem no critério de desempate do saldo de gols. Já o América-MG caiu para a lanterna, com 10 pontos.

O Bahia começou com muita intensidade, pressionando os visitantes. Apesar de ter tido a posse de bola e o controle do jogo, o Tricolor não conseguiu criar muitas chances claras de gol, mas mostrou eficiência aproveitando a melhor oportunidade para abrir o placar. Aos 25 minutos, o lateral uruguaio Camilo Cándido recebeu na esquerda, deu uma caneta no defensor e cruzou na medida para Everaldo finalizar de primeira, com a perna esquerda, no canto esquerdo de Pasinato. Aos 50, os jogadores do Bahia pediram pênalti alegando toque de mão após chute de Everaldo, mas o VAR entendeu que não aconteceu.

Logo no início do 2º tempo, aos 6 minutos, o Bahia tratou de preocupar o seu torcedor. Rezende fez falta próximo da área, Benítez cobrou e Mastriani, livre, leve e solto, marcou de cabeça para empatar o confronto. O VAR demorou 5 minutos analisando possível impedimento, mas confirmou o gol. A reação tricolor foi rápida. Aos 14, Cauly recebeu no meio-campo, avançou e finalizou da entrada da área, a bola tocou na trave e morreu no fundo do gol.

Aos 19 minutos, o Esquadrão ficou com um a mais após a expulsão do lateral Burgos que fez falta e levou o segundo amarelo. Aos 24, Cauly deu serviu Ratão, que dominou e virou finalizando para anotar o terceiro. O assistente levantou a bandeira, mas o VAR confirmou a posição legal. O Bahia seguiu criando chances e poderia até transformar o placar em goleada, mas esbarrou no goleiro do América-MG.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Atlético-MG, no próximo domingo (13), às 11h, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG). O duelo é válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o América-MG tem confronto direto contra o Goiás, no domingo, às 16h, na Arena Independência.

JOGOS DA 18ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 05/08
16h00 – Santos 1 x 1 Athletico-PR
18h30 – Goiás 1 x 0 Fortaleza
18h30 – Internacional 2 x 2 Corinthians
21h00 – Fluminense 2 x 1 Palmeiras

DOMINGO, 06/08
16h00 – Vasco 1 x 0 Grêmio
16h00 – São Paulo 0 x 2 Atlético-MG
18h30 – Cruzeiro 0 x 0 Botafogo
18h30 – Coritiba 0 x 1 RB Bragantino
18h30 – Bahia 3 x 1 América-MG
20h00 – Cuiabá x Flamengo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário