Nesta quinta-feira (24), o atacante Santiago Tréllez teve sua rescisão contratual com o Esporte Clube Vitória publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, ele já pode assinar com outro clube. Na última quarta-feira, o colombiano chegou a ameaçar acionar à Justiça para conseguir o desligamento. Ele vinha conversando para chegar a um acordo com a diretoria rubro-negro em relação a alguns detalhes da rescisão.
Tréllez revelou que acertou o valor da rescisão, mas pediu que fosse incluída uma multa para caso a diretoria não cumprir com o combinado. O Vitória negou o pedido. “Até chegamos a um acordo financeiro, mas não acordamos na minuta. Esse é meu último desejo, por toda história que tenho no clube, mas preciso da liberação para assinar com outro clube”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.
Tréllez estava na sua segunda passagem pelo Vitória. Na primeira, em 2017, teve grande destaque, marcando 11 gols em 26 partidas, sendo decisivo para manter o Leão na Série A. Foi contratado pelo São Paulo por R$ 6 milhões, e também passou por Internacional e Sport, antes de retornar em 2022, quando disputou 22 jogos e marcou 6 gols, sendo peça importante na conquista do acesso à Série B. Em 2023, são 28 partidas, com 6 gols marcados e 1 assistência.