Ratão se coloca à disposição de Paiva para atuar como centroavante

O atacante também falou sobre a volta de Biel, concorrente de posição.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia não contratou o tão esperado centroavante na janela de transferências de julho, frustrando o torcedor, que vinha cobrando um “camisa 9”. Com isso, o técnico Renato Paiva segue contando apenas com Everaldo e Vinícius Mingotti. Outra opção seria utilizar o atacante Rafael Ratão centralizado. Na entrevista coletiva, ele foi questionado sobre o assunto, e se colocou à disposição, mas ressaltou que possui pouca experiência como camisa 9.

 

“Ter ganhado título na França foi muito importante, bagagem importante, mas tem que colocar em prática aqui, fazer todos os dias. Sobre meu perfil, qual lado gosto de jogar, não tenho preferência. Joguei de ponta esquerda, direita, alguns jogos fui centroavante. Claro que tem os dois centroavantes aqui, Everaldo e Mingotti. Se o professor precisar eu atuo nessa posição, mas respeitando os da posição, que têm muita qualidade. Everaldo tem 14 gols. O importante é ajudar o Bahia”.

O atacante também falou sobre a volta de Biel, concorrente de posição. “Joguei poucas vezes de número 9, na França estava jogando de ponta esquerda, alguns jogos na direita e de 9. Mas como falei, tem o Everaldo, o Mingotti, mas se o professor precisar estou à disposição para jogar, posso fazer essa função. Sei que o torcedor está bravo, triste, mas estamos trabalhando muito. Biel tem muita qualidade, tenho certeza que vai ajudar muito”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário