Gilberto defende padrão de jogo do Bahia: ‘Não podemos fugir de nossas ideias’

Gilberto reconhece que o time precisa melhorar e investir nos treinos para corrigir os erros. 

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia perdeu 9 dos 19 jogos do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, e em algumas dessas derrotas, o técnico Renato Paiva fez elogios à atuação do time, afirmando que foi superior ao adversário e não mereceu perder. Apesar da ineficiência do ataque e a fragilidade defensiva, o treinador segue defendendo o padrão de jogo da equipe. Em entrevista recente, o lateral-direito Gilberto também saiu em defesa do estilo de jogo.

 

“A gente não pode fugir de nossas ideias. Todos que conversam comigo, nossos adversários, pessoas do futebol que assistem, dizem que o Bahia é um time muito forte, com ideias muito boas, táticas, forte tecnicamente, com um bom grupo. Precisamos buscar uma maneira de conseguir as vitórias”, disse Gilberto.

Gilberto reconhece que o time precisa melhorar e investir nos treinos para corrigir os erros. “Isso [jogar bem e perder] é um problema que a gente vem conversando muito. Temos buscado melhorar nos treinamentos, buscado formas de conseguir os resultados. Não só os atacantes, mas todos. Precisamos melhorar no último passe, acertar os cruzamentos, precisamos melhorar em todos os aspectos de campo. Para isso a gente vem trabalhando sem fugir muito de nossa ideia. No nosso modo de ver a gente vem controlando os jogos, cria oportunidades, mas infelizmente ainda falta o principal, que são as vitórias”, avaliou o lateral-direito.

O lateral falou sobre o papel de liderança no elenco. “Com certeza para nós, jogadores brasileiros com experiência de jogar na Europa, o que muda mais é o extracampo. A gente procura ser profissional não só dentro de campo, dentro do centro de treinamento, mas também fora de campo. Isso que venho conversando com os mais novos. A gente tem que se cuidar para estar o máximo possível bem quando precisar”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário