Condé enaltece superação e união do elenco do Vitória: 'Não tem vaidade'

Condé enaltece superação e união do elenco do Vitória: ‘Não tem vaidade’

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Atlético-GO.

Condé enaltece superação e união do elenco do Vitória: ‘Não tem vaidade’
Foto: Pietro Carpi/ECV

Mesmo com 10 ausências, o Esporte Clube Vitória venceu o Botafogo-SP nesta sexta-feira (18), por 2 a 0, no Barradão, pela 24ª rodada da Série B. Com a vitória, o Leão chegou aos 47 pontos e assumiu a liderança, mas ainda precisa torcer para o Sport não vencer o Guarani nesta sexta-feira no Estádio Brinco de Ouro. Em entrevista pós-jogo, o técnico Léo Condé enalteceu a superação e a união do elenco. O treinador afirmou que não existe vaidade no grupo e todos têm a mesma atenção.

 

“Uma das grandes forças nossa é justamente a união desse grupo. Não tem vaidade. Todos os jogadores muito incluídos. A gente roda muito o elenco na competição, mudando sistema de jogo, jogadores e características. (…) Aí vem a questão do elenco. Temos que dar atenção para todos. Temos “N” exemplos de jogadores, nem sempre a equipe que joga a primeira partida vai ser a mesma que vai jogar a última. A gente trabalha com todo mundo. A gente sabe que vai precisar, e as equipes que conseguem conquistar algo precisam usar mais que 13 ou 14 jogadores”, completou o treinador.

“A gente se preocupa com todos os jogadores, deixa todos prontos para jogar. Hoje, diante do que estudamos, o plano era ter a posse de bola para quebrar as linhas de marcação. Conseguimos fazer isso na maior parte do jogo. Criamos chances desde o primeiro tempo. No intervalo só fizemos alguns ajustes de posicionamento. A gente voltou bem e conseguimos fazer os dois gols. Ficamos felizes pela vitória e pela atuação da equipe”.

O treinador destacou o controle da equipe contra o Vitória. “Na maioria das vezes, principalmente jogando em casa, a gente tenta pressionar o adversário desde o início. Às vezes não é possível, por mérito do adversário. Hoje o adversário teve dificuldade para sair de nossa pressão. Varia muito de jogo para jogo. Hoje conseguimos controlar a profundidade”.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Atlético-GO, no próximo domingo (27), às 18h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). O duelo é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com