Bahia e Red Bull Bragantino vivem situações opostas no Campeonato Brasileiro da Série A. Enquanto o Esquadrão aparece na 16ª colocação, com 18 pontos, e luta para se afastar da zona de rebaixamento, o time paulista disputa uma lugar no G-6, que garante a classificação para a Copa Libertadores. O Massa Bruta é o 5º colocado, com 32 pontos, dois pontos abaixo do vice-líder Palmeiras.
O Bragantino, comandado pelo técnico português Pedro Caixinha, foi o time que mais finalizou no primeiro turno da Série A. Em 19 partidas, foram 308 finalizações (média de 16 por jogo). Desse total, 124 foram certas (40,26%) e 184 erradas (59,74%). O time paulista tem a terceira melhor defesa, ao lado de Palmeiras e Atlético-MG, com 17 gols sofridos. Eduardo Sasha é o artilheiro do time no Brasileirão, com seis gols marcados.
Vindo de eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana para o América-MG, na disputa por pênaltis, o Red Bull Bragantino agora tem apenas o Campeonato Brasileiro como foco. Se tratando de Série A, a equipe vem numa sequência positiva. São quatro jogos sem perder, com duas vitórias e dois empates.
Além disso, atuando como visitante, venceu três dos últimos quatro duelos. Derrotou Corinthians (1×0), Fortaleza (3×0) e Coritiba (1×0), sem sofrer gol. A derrota foi para o Botafogo. Em nove jogos fora de casa no Brasileirão, conquistou três vitórias, quatro empates e perdeu duas vezes.
Bahia e RB Bragantino se enfrentam neste domingo (20), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.