Paiva vê derrota do Bahia para o Botafogo como injusta: “Jogo ingrato”

"Até um jogo ingrato, uma boa exibição da minha equipe", disse.

Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia perdeu para o Botafogo por 3 a 0 na tarde deste domingo (27), no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols foram marcados por Diego Costa (2x) e Luiz Henrique. Com a derrota, o Esquadrão permanece estagnado na 16ª colocação, com 21 pontos, mesma pontuação do Santos. Apesar do revés, o técnico Renato Paiva elogiou a atuação da equipe e afirmou que a derrota foi injusta, citando o número de finalizações (17 do Bahia contra 10 do Botafogo).

 

“Até um jogo ingrato, uma boa exibição da minha equipe, vou repetir, uma boa exibição da minha equipe. Perde de 3 a 0 com 17 finalizações contra oito do adversário. Não tem outra forma de definir, vitória da eficácia. Fomos propositivos, fomos pressionantes, passamos muito tempo no campo defensivo do Botafogo”, disse o treinador. 

O treinador frisou que os três gols marcados pelo Botafogo foram por erros defensivos do Bahia. “Curiosamente, os três gols do Botafogo são erros nossos. Nossas oportunidades foram criadas por nós. Primeiro gol, o corte do Vitor fica curto, e, a partir daí, ficamos desequilibrados. Segundo gol é uma bola que o Marcos bate, longa, e por isso é que muita gente me pergunta sobre as saídas de trás apoiadas, que é um risco, e agora, quem me pergunta, é por isso que não gosto das bolas para cima, longas. Zagueiros ganham essa bola, e estamos com a equipe aberta, não gosto dessas bolas. Depois, o escanteio, gol infantil de nossa parte”, detalhou o treinador.

“Aquilo que fica, quem viu o jogo, recebi um monte de mensagens perguntando como perdi por 3 a 0. Agora, este Botafogo, muito competitivo, é uma equipe muito eficaz, que não precisa de muitas oportunidades para fazer gol, e nós precisamos de muitas oportunidades, essa é que a grande verdade. Como tenho que analisar, não o placar, a história do jogo, acho que é evidente que fizemos um bom jogo, em especial na primeira parte, com volume. Não sei quantas equipes fizeram isso aqui no Nilton Santos. Eficácia, fazer gols, não há vitórias morais. Portanto, o Botafogo fez três, e não fizemos gols em 17 finalizações”, complementou.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem um confronto direto contra o Vasco da Gama, marcado para o próximo domingo (03), às 18h30, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário