Ineficiente, Bahia toma 3 a 0 do Botafogo e segue grudado no Z4

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem um confronto direto contra o Vasco.

Foto: Vítor Silva/ Botafogo

Depois de estrear no returno goleando o Red Bull Bragantino por 4 a 0 na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia foi até o Rio de Janeiro para uma missão para lá de complicada, neste domingo, diante do líder Botafogo, que vinha de 18 jogos sem perder e ostentando os 100% de aproveitamento como mandante no Brasileirão. Apesar do futebol ser imprevisível, era muito difícil acreditar que o Bahia, com um aproveitamento pífio como longe de Salvador, conseguiria quebrar a invencibilidade do líder em pleno Nilton Santos.

 

O Esquadrão tentou jogar de igual para igual, mas o ataque, que funcionou e muito bem diante do Bragantino, desta vez fracassou, desperdiçando chances que poderiam mudar a história do confronto. Além disso, a zaga voltou a cometer aqueles já conhecidos erros, e o Bahia acabou se tornando uma presa fácil, perdendo por 3 a 0 para o Botafogo.

Com a derrota, o Bahia permanece estagnado na 16ª colocação, com 21 pontos, mesma pontuação do Santos, que também perdeu para o Atlético-MG, por 2 a 0, na MRV Arena. Já o Botafogo chegou aos 51 pontos e segue disparado na liderança, 14 pontos na frente do vice-líder Palmeiras.

O Bahia até fez um bom primeiro tempo, mas não conseguiu traduzir as chances criadas em gol por ineficiência do ataque. Logo aos 4 minutos, o zagueiro Vitor Hugo saiu jogando errado e deu a bola de presente. Victor Sá serviu Diego Costa, que finalizou e venceu Marcos Felipe. Depois disso, o Esquadrão controlou a partida e criou boas oportunidades, duas delas claras que foram desperdiçadas por Ademir (parando em Lucas Perri) e Mingotti (finalizando por cima). O time carioca apostou nos contra-ataques, mas só deu trabalho em chute de Segovinha que Marcos Felipe espalmou.

O segundo tempo foi um replay do primeiro. Aos 5 minutos, Marcos Felipe errou na saída de bola, Gabriel Pires recuperou e cruzou na medida para Diego Costa cabecear e marcar o segundo, com colaboração do arqueiro tricolor. Renato Paiva mexeu colocando Cittadini, Biel e Jacaré, mas o Bahia seguiu ineficiente. Além disso, a zaga permaneceu uma avenida e o Botafogo aproveitou mais um contra-ataque para anotar o terceiro com Luiz Henrique, saindo na cara do gol e driblando Marcos Felipe.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem um confronto direto contra o Vasco da Gama, marcado para o próximo domingo (03), às 18h30, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Já o Botafogo volta a campo pela Série A no próximo sábado (02), contra o Flamengo, às 21h, no Estádio Nilton Santos. Antes disso, tem decisão pelas quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Defensa y Justicia, quarta-feira, às 19h, na Argentina. Na ida, o time carioca empatou por 1 a 1 no Engenhão.

JOGOS DA 21ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 26/08
18:30 – Flamengo 0 x 0 Internacional
21:00 – Corinthians 1 x 1 Goiás

DOMINGO, 27/08
11:00 – RB Bragantino 2 x 0 Cuiabá
16:00 – Botafogo 3 x 0 Bahia
16:00 – Atlético-MG 2 x 0 Santos
16:00 – América-MG 2 x 1 São Paulo
18:30 – Palmeiras x Vasco
18:30 – Athletico-PR x Fluminense
18:30 – Fortaleza x Coritiba
19:00 – Grêmio x Cruzeiro

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário