A principal novidade na escalação do Esporte Clube Vitória diante do Atlético-GO, no último domingo, em duelo que terminou empatado sem gols em Goiânia, foi a entrada do meia Thiago Lopes. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Léo Condé justificou a opção pelo jogador e por utilizar quatro homens de meio-campo, mudando a formação do 4-3-3 para o 4-4-2.
“Estudamos muito o adversário e entramos com a proposta de neutralizar o meio de campo deles, que é muito forte. Estávamos conseguindo fazer isso bem, tendo posse de bola e pressionando a saída deles. Eles não esperavam que a gente fosse com quatro homens de meio, foi a primeira vez que usamos essa tática na Série B. O campeonato é estudado por todos. Muito se imaginava que poderíamos ir com três zagueiros ou três atacantes, mas, pelo que vimos do time deles, a gente precisava preencher o meio-campo, para ter sustentação, principalmente no início do jogo, e para soltar mais a equipe no segundo tempo”, disse o treinador.
Agora o Esporte Clube Vitória volta a jogar em Salvador, na próxima sexta-feira (1º), diante do Mirassol, às 19h15, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.