O meia-atacante João Victor, que rescindiu com o Esporte Clube Vitória recentemente via Justiça, assinou na última sexta-feira com o Cuiabá. O jogador, de 18 anos, processou o Leão alegando atraso no pagamento de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e conseguiu a rescisão no dia 7 de julho após decisão da juíza Angélica de Mello Ferreira, da 13ª Vara do Trabalho de Salvador.
O Departamento Jurídico do Vitória ainda tenta reverter a decisão da Justiça. Se conseguir, o jogador terá que deixar o Cuiabá e retornar ao Vitória. Tratado como uma grande promessa da base, João Victor foi destaque do Vitória no Campeonato Baiano Sub-17 de 2022, marcando oito gols em 9 jogos. Neste ano, disputou apenas quatro partidas pela equipe sub-20 do Leão e marcou dois gols.
Em entrevista ao PodCast do “Canto Rubro-Negro”, em maio, o diretor de base do Vitória, Thiago Noronha, revelou que o jogador informou há um mês que iria para a casa da namorada, e desde então, não retornou mais ao Barradão. No início do ano, o Vitória fez sua renovação de contrato até o ano de 2025, onde ele se tornou o atleta de base mais bem pago do clube.
- América-MG tem cinco desfalques para duelo contra o Bahia
- Goiás vence o Fortaleza, abre 4 pontos do Z4 e pressiona o Bahia
- Sport vence o Novorizontino e assume a liderança da Série B
- Bahia de Feira vence nos pênaltis e avança às oitavas de final da Série D
- Meia elogia Condé e mira título da Série B para fazer história no Vitória