Joia da base assina com o Cuiabá após deixar o Vitória via Justiça

O jovem de 18 anos acionou o Rubro-Negro baiano na Justiça alegando atraso no pagamento de FGTS

Foto: Reprodução

O meia-atacante João Victor, que rescindiu com o Esporte Clube Vitória recentemente via Justiça, assinou na última sexta-feira com o Cuiabá. O jogador, de 18 anos, processou o Leão alegando atraso no pagamento de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e conseguiu a rescisão no dia 7 de julho após decisão da juíza Angélica de Mello Ferreira, da 13ª Vara do Trabalho de Salvador.

 

O Departamento Jurídico do Vitória ainda tenta reverter a decisão da Justiça. Se conseguir, o jogador terá que deixar o Cuiabá e retornar ao Vitória. Tratado como uma grande promessa da base, João Victor foi destaque do Vitória no Campeonato Baiano Sub-17 de 2022, marcando oito gols em 9 jogos. Neste ano, disputou apenas quatro partidas pela equipe sub-20 do Leão e marcou dois gols.

Em entrevista ao PodCast do “Canto Rubro-Negro”, em maio, o diretor de base do Vitória, Thiago Noronha, revelou que o jogador informou há um mês que iria para a casa da namorada, e desde então, não retornou mais ao Barradão. No início do ano, o Vitória fez sua renovação de contrato até o ano de 2025, onde ele se tornou o atleta de base mais bem pago do clube.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário