Com Guto Ferreira, Ceará ainda não venceu fora de casa na Série B

Guto já comandou o Ceará em oito partidas na Série B, quatro delas fora de casa

Foto: Felipe Santos/Comunicação Ceará

O técnico Guto Ferreira teve seu retorno confirmado pelo Ceará no dia 29 de junho, após a demissão de Eduardo Barroca. A missão do treinador, que já foi campeão da Copa do Nordeste pelo Vozão, é recuperar o bom futebol da equipe e tentar uma arrancada para brigar por uma vaga no G-4. No entanto, o time cearense ainda não conseguiu emplacar uma sequência de bons resultados e segue oscilando na Série B do Brasileirão.

 

Guto já comandou o Ceará em oito partidas na Série B, e ainda não conseguiu vencer fora de casa. Foram quatro jogos longe dos seus domínios, com duas derrotas (1 a 0 para o Juventude e 2 a 0 para o Sport) e dois empates (0 x 0 com o Guarani e 1 x 1 com o Mirassol). O Vovô só balançou as redes em uma oportunidade e sofreu quatro gols.

Em contrapartida, o Ceará está invicto em casa sob o comando de Guto. Em quatro partidas, o Vozão venceu Botafogo-SP (3×0), Vila Nova (1×0) e ABC (1×0), e empatou com o Ituano (1×1). Marcou seis gols e sofreu apenas um.

Após vencer o ABC por 1 a 0, o Ceará agora tem um compromisso fora de casa, no próximo domingo (13), quando tentará conquistar sua primeira vitória como visitante com Guto Ferreira. O adversário será o Esporte Clube Vitória, que ocupa a vice-liderança, com 41 pontos, e vem fazendo uma campanha sólida. A partida está marcada para 18 horas no Estádio Manoel Barradas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário