O Ceará agiu rápido e um dia após a demissão de Guto Ferreira, acertou nesta quarta-feira chegada do técnico Vagner Mancini, que assina até o final de 2024. Essa será a sua segunda passagem pelo time cearense. A primeira foi 2011, quando comandou o time por 38 jogos, com 17 vitórias, oito empates e 13 derrotas, sendo campeão estadual. Antes de Mancini, o Vozão foi comandado esse ano por Gustavo Morínigo, Eduardo Barroca e Guto.
Mancini chega ao Ceará junto com o auxiliar técnico Regis Angeli, o preparador físico Lucas Vinícius e o analista de desempenho Cláudio de Andrade. O último trabalho do treinador foi no América-MG, quando foi demitido no início de agosto, deixando o Coelho na lanterna da Série A.
Natural de Ribeirão Preto (SP), Vagner Mancini tem no seu currículo um título da Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí, em 2005, títulos estaduais por Vitória (2008 e 2016), Ceará (2011) e Chapecoense (2017). Mancini acumula quatro passagens pelo Vitória, a primeira em 2008, quando chegou para substituir Vadão e conquistou o Campeonato Baiano de 2008. No ano seguinte, deixou o clube aceitando um convite do Santos em fevereiro de 2009, no entanto, meses depois acabou demitido e retornou ao Vitória em agosto após a demissão de Paulo César Carpegiani.
A terceira passagem foi em 2015, contratado com a missão de levar o time de volta à Série A, e conquistou o acesso com uma excelente campanha. Em 2016, conquistou o título baiano, mas em setembro foi demitido após uma derrota por 2 a 1 para o Flamengo pela Série A. A quarta passagem iniciou em 2017, com missão de tentar evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, objetivo alcançado. Em julho de 2018 foi demitido do Vitória após uma goleada sofrida diante do Atlético PR por 4 x 0 na Arena da Baixada. Depois, passou por São Paulo como coordenador técnico e ficou um período como treinador, além de Atlético-MG, Corinthians, Atlético-GO, América-MG e Grêmio.
- Cittadini despista sobre titularidade, mas se diz pronto para substituir Cauly
- Condé elogia elenco do Vitória: ‘Temos até três peças de qualidade em algumas posições’
- Juba é o jogador de linha com mais minutos disputados na temporada 2023