Caíque pediu oportunidade ao Grêmio pelo Instagram, revela dirigente

Caíque contatou o dirigente gremista há 40 dias, através do Instagram.

Foto: Gabriel Girardon

Com o empréstimo de Adriel ao Bahia e a provável saída de Brenno para o Bari, da Itália, o Grêmio acertou a contratação do goleiro Caíque, de 26 anos, revelado pelo Vitória e que estava atuando no Ypiranga-RS, onde se destacou no Campeonato Gaúcho chegando na semifinal. O clube gaúcho anunciou o arqueiro no último dia da janela e a negociação durou cerca de 24 horas, isso graças ao próprio atleta, que pediu uma oportunidade por meio das redes sociais.

 

O vice de futebol Antônio Brum revelou que recebeu uma mensagem do goleiro através do Instagram, há 40 dias. O Grêmio já tinha monitorado Caíque após ele se destacar no Gauchão, porém, as negociações iniciaram um dia antes do encerramento da janela.

“Caíque foi reposição em virtude da proposta do Brenno. Ninguém contrataria poque mandou mensagem por Instagram. Até me sentiria mal de estar na frente do Grêmio se eu não conhecia toda carreira do jogador. De seleção, teve projeção enorme e monitoramos ele ao longo de todo Campeonato Gaúcho, nos oferecendo dificuldade”, disse Brum.

“Uns dias atrás ele me mandou mensagem dizendo que tinha sonho de jogar no Grêmio. Acho que foi uma iniciativa bacana, tem que valorizar a vontade dele. Mas veio por causa do movimento do Brenno e já monitoramos há algum tempo”, ressaltou o dirigente.

Natural de Salvador, Caique Luiz Santos da Purificação é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória e foi promovido ao elenco profissional em 2016, após se destacar no time sub-20, porém, nunca conseguiu se firmar como titular e após algumas falhas, foi transferido para o time sub-23.

O arqueiro atuou 51 partidas pela equipe principal do Vitória e 25 pelo time de aspirantes, no total. Além disso, ostenta convocações para a Seleção Brasileira. Em 2017, atuou no Sul-Americano Sub-20, disputado no Equador. Além do Leão, ele atuou por empréstimo no Ermis Aradippou, do Chipre, em 2020, e Rochester New York, dos Estados Unidos, em 2022. Em 2023, assinou em definitivo com o Ypiranga-RS, onde atuou 30 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário