Bruno Lage admite Bahia melhor no 1º tempo, mas vê vitória justa do Botafogo

"Vitória justa, uma grande vitória dos nossos jogadores", afirmou.

Foto: Vítor Silva / Botafogo

O Botafogo deu mais um passo em busca do título brasileiro no último domingo, vencendo o Bahia por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time carioca fez 1 a 0 aos 4 minutos do primeiro tempo, segurou a pressão do Bahia, e matou o jogo na etapa final marcando mais dois gols. Em entrevista após o duelo, o técnico Bruno Lage exaltou a atuação do time no segundo tempo e classificou a vitória como justa.

 

“Vitória justa, uma grande vitória dos nossos jogadores. A grande diferença em relação ao último jogo aqui em casa é que hoje marcamos os gols nas chances que criamos. No último, jogamos com a mesma qualidade, tivemos o mesmo número de chances, não marcamos tantos gols e acabamos por sofrer um. Durante 20 minutos, controlamos sempre o jogo, dominamos o jogo e fomos tendo algumas oportunidades”.

“O Bahia gosta de ter a bola e cria oportunidades. Vinha no seu melhor período, e nós conseguimos contrariar isso com uma forte pressão, conquistando muitos bolas no meio-campo ofensivo e não deixamos que eles ficassem confortáveis com a bola. Trabalho muito forte dos homens da frente e com entendimento muito bom dos alas, quer do Vitor ou do Segovinha estando junto aos meias e sempre compactos na nossa pressão”.

“Em há um momento em que o Bahia eventualmente termina o primeiro tempo melhor do que nós, estávamos a jogar muito por dentro na hora dos contra-ataques. Falamos no intervalo de manter a tranquilidade e o mesmo plano de jogo. E aí aparece o segundo gol que nos deixa ainda mais confortáveis no jogo e vamos para um segundo tempo de enorme qualidade. Resultado muito bom, justo de uma grande exibição coletiva e individual de toda gente, quer dos que entraram ou dos que saíram do banco”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário