Além do artilheiro Tiquinho Soares, que está em recuperação do estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o Botafogo tem outros três desfalques para enfrentar o Esporte Clube Bahia. O lateral-esquerdo Marçal, com problema na panturrilha, o lateral-direito Leonel Di Plácido e o volante Tchê Tchê, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora do confronto.
Para o lugar de Marçal, o técnico Bruno Lage deve optar pela entrada de Hugo. Para a vaga de Tchê Tchê no meio-campo, Gabriel Pires é o mais cotado. O meia voltou de uma lesão na panturrilha na partida contra o Defensa y Justicia e marcou gol no empate em 1 a 1. Na lateral-direita, o jovem JP disputa posição com o uruguaio Mateo Ponte. Outra dúvida é no ataque. Janderson trava duelo com Diego Costa.
A provável escalação do Botafogo para enfrentar o Bahia tem: Lucas Perri, JP (Ponte), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Segovinha), Luís Henrique e Janderson (Diego Costa).
Botafogo e Bahia se enfrentam neste domingo (27), às 16 horas, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa a 16ª colocação, com 21 pontos, empatado com o Santos, que abre a zona de rebaixamento. Já o Fogão lidera a Série A com 48 pontos, onze de vantagem para o vice-líder Palmeiras.