Bahia tem a 3ª pior defesa entre os times da Série A na temporada 2023

As melhores defesas são do Botafogo e Cruzeiro, ambos com 34 gols sofridos no ano.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia investiu muito dinheiro na formação do elenco para a temporada 2023, inclusive para o sistema defensivo, que foi completamente reformulado após o acesso à Série B no ano passado. Na formação atual, todos os cinco titulares da defesa são jogadores contratados esse ano: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido, sendo que Vitor Hugo e os laterais chegaram no meio da temporada.

 

Apesar do alto investimento, o Bahia só decepciona na temporada e pode encerrar a temporada com um rebaixamento, o que seria trágico, no primeiro ano como SAF. Um dos pontos negativos do time de Renato Paiva é o sistema defensivo, que aparece como o terceiro pior entre os times da Série A na temporada.

O Bahia sofreu 60 gols em 50 jogos no ano, ficando atrás apenas de América-MG (83 gols sofridos) e Flamengo (62). Após o tricolor, aparecem Coritiba (58), Santos (57) e Goiás (54). As melhores defesas são do Botafogo e Cruzeiro, ambos com 34 gols sofridos no ano.

No último domingo, o Tricolor tomou 3 a 0 do Botafogo. Antes disso, porém, o Esquadrão vinha demonstrado uma evolução defensiva, sofrendo apenas um gol em cinco jogos, no triunfo por 3 a 1 sobre o América-MG. Além disso, empatou sem gols com São Paulo e Corinthians, e goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 0.

Contando apenas o Brasileirão, o Bahia tem a 6ª pior defesa, com 28 gols sofridos em 21 jogos, ficando atrás apenas de América-MG (45), Coritiba (42), Santos (34), Vasco (30), e Goiás (29), todos eles concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. Desses citados, o Bahia também é quem tem o “melhor” saldo de gols, com 6 negativo, o que é decisivo para manter o tricolor fora do Z-4, superando o Santos nesse quesito.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário