Bahia acerta compra do goleiro Marcos Felipe junto ao Fluminense

Bahia pagou R$ 2,7 milhões ao Fluminense por 70% dos direitos econômicos do goleiro.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Depois do zagueiro Kanu, que estava emprestado pelo Botafogo, o Esporte Clube Bahia agora concretizou a compra do goleiro Marcos Felipe, que pertencia ao Fluminense e estava emprestado até dezembro. Segundo informação do ge.globo, o Esquadrão desembolsou R$ 2,7 milhões por 70% dos direitos econômicos do arqueiro. Ele assinará em definitivo até o final de 2027.

 

Sem espaço no Fluminense, Marcos Felipe chegou ao Bahia em janeiro e se firmou como titular. No início, chegou a ser criticado por conta das falhas, mas na Série A vem se destacando, se tornando o goleiro com mais defesas no Brasileirão 2023. Ao todo, ele já disputou 46 jogos. Com ele em campo, o Esquadrão conquistou 19 triunfos, 13 empates e 14 derrotas, com 53 gols sofridos.

Natural de Serra-ES, Marcos Felipe de Freitas Monteiro foi revelado nas divisões de base do Fluminense e antes de ter suas primeiras chances no time principal, foi emprestado ao Macaré, em 2015, onde disputou 8 jogos. Retornou ao Tricolor Carioca em 2016, mas até 2018, fez apenas 3 jogos. A partir de 2019, começou a ter mais oportunidades. Ao todo, disputou 104 jogos pelo Fluminense. Em 2022, perdeu espaço para o experiente Fábio, e só atuou 9 vezes. Em 2023, foi contratado pelo Bahia, onde já disputou 46 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário