Após deixar o Vitória, meio-campista estreia por clube da Série C

O argentino estreou no sábado, no empate sem gols com o Aparecidense. 

Foto: Jadison Sampaio/Amazonas FC

Após rescindir seu contrato com o Esporte Clube Vitória, o meia Diego Torres foi oficializado como novo reforço do Amazonas FC, clube que foi fundado em 2019 e se tornou SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no ano passado. O time de Manaus ocupa a vice-liderança da Série C, empatado com o Operário. O argentino estreou no sábado, no empate sem gols com o Aparecidense, saindo do banco de reservas no segundo tempo.

 

“É um prazer estar aqui. Eu tive duas propostas, uma do Amazonas e outro do exterior, mas eu e minha família decidimos vir para cá. O presidente me ligou, achei muito bacana isso da parte dele e resolvemos tudo bem rápido. Feliz, motivado e tomara que a gente possa conseguir o acesso”, disse o jogador que disputou 23 partidas pelo rubro-negro baiano no ano.

Natural de Villa Nueva (ARG), Diego Fabian Torres foi revelado pelo Chacarita Jrs, da Argentina, e no seu país atuou também por Alumni de Villa María e Estudiantes de Caseros. Passou também pelo Deportes Iquique, do Chile, antes de desembarcar no futebol brasileiro para defender a Chapecoense, em 2018. Ficou duas temporadas na Chape, disputando 45 jogos, com 4 gols e 2 assistências.

Em 2020, acertou com o CRB, onde ficou até meados de 2022. Ao todo, foram 113 jogos, com 17 gols marcados e 15 assistências. Se transferiu para o Novorizontino em abril do mesmo ano, atuando 27 partidas na Série B, com 3 gols e 4 assistências. Foi contratado pelo Vitória em janeiro de 2023, disputando 23 jogos, com 4 gols marcados e 3 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário