Vitória perde para o Vila Nova e amarga a 4ª derrota nos últimos 5 jogos

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória terá mais um confronto direto.

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

Vila Nova e Vitória se enfrentaram na noite desta segunda-feira (10) em confronto direito, entre a melhor defesa e o segundo melhor ataque, valendo a liderança para um e o retorno ao G-4 para o outro. Portanto, o empate não servia para nenhum dos dois. Mesmo ciente dessa responsabilidade, o Leão simplesmente abdicou de jogar futebol após os 25 minutos, sendo pressionado pelo adversário e acabou não resistindo e perdendo por 1 a 0 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pelo encerramento da 16ª rodada da Série B do Brasileirão. O único gol foi marcado pelo meia Lourenço.

 

Com o revés, o Vitória permanece na 5ª colocação, com 28 pontos, dois pontos abaixo do Novorizontino, seu próximo adversário, que fecha o G-4 com 30 pontos. Já o Vila Nova chegou aos 34 pontos, abrindo seis de distância para o Vitória e reassumindo a liderança da Série B.

Nos últimos cinco jogos, o Vitória sofreu quatro derrotas, perdendo para Criciúma, Guarani, Juventude e Vila Nova, equipes que brigam na parte de cima da tabela. A única vitória foi diante do Sampaio Corrêa.

O primeiro tempo no OBA foi equilibrado, com os dois times buscando o gol, porém, quem tomou a iniciativa foi o Vitória, que levou mais perigo no início, principalmente pelos lados do campo, com Osvaldo e Matheus Gonçalves. Gegê e Léo Gamalho tiveram as melhores chances do Rubro-Negro. O meio-campista exigiu boa defesa de Dênis Júnior. Após os 25 minutos, o Leão teve uma queda de rendimento, e o Vila Nova tomou conta da partida e terminou a etapa inicial com mais volume, criando chances com Caio Dantas, Parede e Neto Pessoa.

O segundo tempo começou com o Vila Nova sufocando o Vitória, e pressionando em busca do gol. O meia Guilherme Parede deu trabalho para a defesa rubro-negra e teve duas ótimas chances, primeiro aos 8 finalizando perto da meta de Lucas Arcanjo, e depois aos 16, chutando da entrada da área e carimbando a trave. De tanto insistir, o Vila chegou ao seu gol. Aos 30 minutos, o time goiano pegou a defesa rubro-negra desguarnecida, e Lourenço tabelou com Neto Pessoa para abrir o placar. Nos minutos finais, o Leão tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu furar o bloqueio goiano.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória terá mais um confronto direto, agora enfrentando o Novorizontino, no próximo domingo (16), às 18h, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Vila Nova encara o Londrina, no sábado (15), às 17h, no Estádio Municipal Jacy Scaff, mais conhecido como Estádio do Café, na cidade de Londrina.

JOGOS DA 16ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 07/07
19h00 – Novorizontino 2 x 2 Atlético-GO
21h30 – Ceará 3 x 0 Botafogo-SP

SÁBADO, 08/07
11h00 – Guarani 2 x 1 Londrina
15h30 – ABC 0 x 1 Criciúma
17h00 – Avaí 0 x 1 Ponte Preta
17h00 – Ituano 1 x 1 Juventude
18h00 – Tombense 0 x 1 Sampaio Corrêa

DOMINGO, 09/07
15h30 – Chapecoense 2 x 1 CRB
18h00 – Sport 0 x 0 Mirassol

SEGUNDA, 10/07
20h00 – Vila Nova 1 x 0 Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário