O meia Luciano Juba seguirá no Sport Recife até o final de agosto, quando encerra seu contrato. Com isso, ele se apresenta ao Esporte Clube Bahia no início de setembro. Segundo informação do site ge.globo, o Esquadrão chegou a aumentar a proposta para R$ 4 milhões para antecipar a chegada do jogador, que tem pré-contrato assinado há meses. No entanto, o staff do atleta e o presidente do Sport, Yuri Romão, confirmaram ao GE que a oferta foi recusada. Juba disputará mais 12 jogos pela Série B com a camisa do Leão da Ilha.
Na semana passada, o vice-presidente de competições do clube pernambucano, Augusto Carreras, acusou o Bahia de assédio e ameaçou denunciar. “Tomara que não apresentem mais nada, pois ficam assediando o jogador. Se continuar desse jeito o Sport vai denunciar o Bahia. Foi algo já pensado dentro do Sport. Tivemos uma reunião ontem a esse respeito. Juba ficando até o final do contrato, joga dois terços do Campeonato Brasileiro (até 26ª rodada). Hoje, Juba pode sair daqui com a classificação bem encaminhada”. (Leia mais aqui).
Natural de Serra Talhada (PE), Luciano Batista da Silva Júnior, mais conhecido como Luciano Juba, foi revelado pelo Serra Talhada e chegou ao Sport em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20, atuando também pela equipe sub-23. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 28 jogos e deu 3 assistências na sua primeira temporada como profissional.
Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Confiança, por empréstimo, atuando 16 jogos, com 1 gol e 1 assistência, mas retornou ao Sport no mesmo ano. Em 2022, Juba marcou 10 gols e deu 9 assistências em 57 jogos, se tornando o principal jogador do time pernambucano. Em 2023, vive uma excelente fase, e até aqui, são 19 gols e 15 assistências em 44 jogos.