Vitória faz o dever de casa, vence o Novorizontino e volta ao G-4 da Série B

Com a vitória, o Leão chegou aos 31 pontos e retornou ao grupo de acesso.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

Tudo foi favorável ao Esporte Clube Vitória na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Vila Nova, Criciúma, Sport, que aparecem acima na tabela, tropeçaram. Além disso, os times abaixo na tabela, também não encostaram, casos de Guarani, Juventude e Mirassol. Restava então ao Leão fazer sua parte diante do seu torcedor, que vinha na bronca pela sequência ruim (quatro derrotas nos últimos cinco jogos), porém, desta vez a equipe rubro-negra não vacilou e derrotou o Novorizontino por 2 a 1 em confronto direto disputado no Barradão, garantindo assim a passagem de volta para o G-4 da Segundona.

 

Com a vitória, o Leão chegou aos 31 pontos e retornou ao grupo de acesso, ocupando a 4ª colocação, ficando três pontos abaixo dos líderes (Vila Nova e Criciúma) e superando o Novorizontino, que caiu para o 5º lugar, com 30 pontos.

O primeiro tempo começou com ritmo lento, e as duas equipes com multa dificuldade na criação. Aos poucos, o Vitória foi se soltando, e assumindo o controle do jogo. Foi questão de tempo para abrir o placar. Aos 32 minutos, Mateus Gonçalves recebeu lançamento na direita, carregou a bola e cruzou para Osvaldo abrir o placar. Não demorou muito para Camutanga ampliar para o Rubro-Negro, de cabeça, aos 41 minutos, após cobrança de falta de Wellington Nem. No fim, o Tigre do Vale foi mais ativo no ataque, mas não acertou o alvo.

Com o placar bem favorável, o Vitória deu uma puxada no freio de mão no segundo tempo, chamando o Novorizontino para o seu campo. Aos 24 minutos, Marlon cobrou escanteio e Geovane subiu sozinho para diminuir o placar, mudando o cenário do jogo e obrigando o Leão a sair da defesa. O jogo ficou aberto, com chances dos dois lados. Willean Lepo tentou o empate para o time paulista, mas o Leão teve chances mais claras para ampliar, com Wellington Nem, Wagner Leonardo, Mateus Gonçalves e Jhonny Lucas, e só não venceu por mais por causa do goleiro Jordi.

Agora o Esporte Clube Vitória terá mais um confronto direto pela frente. Na quarta-feira (19), enfrenta o Sport Recife, às 21h30, na Ilha do Retiro. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time pernambucano aparece um degrau acima, com 32 pontos. Já o Novorizontino joga também na quarta-feira, às 19h, contra o Londrina, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

JOGOS DA 17ª RODADA DA SÉRIE B

QUINTA, 13/07
20h00 – Criciúma 1 x 1 Guarani

SEXTA, 14/07
21h30 – Atlético-GO 3 x 1 Sport
21h30 – Sampaio Corrêa 0 x 0 Ituano

SÁBADO, 15/07
11h00 – Juventude 1 x 1 ABC
17h00 – Ponte Preta 0 x 1 Tombense
17h00 – Londrina 1 x 0 Vila Nova

DOMINGO, 16/07
15h30 – Mirassol 1 x 1 Ceará
18h00 – Vitória 2 x 1 Novorizontino

ADIADOS
Botafogo-SP x Chapecoense
CRB x Avaí

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário