Neste domingo (23), acontece a última rodada do Grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série D, quando iremos conhecer os dois últimos classificados para o mata-mata da competição nacional. Retrô e Bahia de Feira são os únicos times classificados com antecedência. Os outros seis times estão na briga por duas vagas. Apenas um ponto separado o 3º colocado (ASA) do lanterna (Jacuipense), ou seja, tudo pode acontecer na última rodada.
Na 6ª colocação, com 15 pontos, o Atlético de Alagoinhas enfrenta o Cruzeiro-AL, às 18h, no Estádio Antônio Carneiro. Além de vencer, o Carcará depende de tropeço (empate ou derrota) de dois dos três times acima na tabela: ASA (3º), Falcon (4º) e Sergipe (5º), todos eles com 16 pontos. Em caso de empate, o Atlético também pode se classificar, mas caso Falcon e Sergipe percam por mais de dois gols de diferença, mas também precisaria torcer para o Jacuipense não vencer.
Já o Jacuipense tem uma situação um pouco mais complexa, e se classifica apenas com um milagre. Na lanterna, com 15 pontos, o Leão do Sisal precisa vencer o ASA, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, e torcer por empate entre Atlético de Alagoinhas e Cruzeiro-AL, além de tropeços de Falcon ou Sergipe. Caso Atlético-BA ou Cruzeiro-AL vença, aí o time de Riachão do Jacuípe precisa torcer por tropeço de ambos: Falcon e Sergipe.
O Falcon encara o líder e já classificado Retrô fora de casa, enquanto o Sergipe recebe o vice-líder e já classificado Bahia de Feira. Ou seja, Atlético de Alagoinhas e Jacuipense dependem da ajuda dos dois times que já se classificaram.
JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)
DOMINGO, 23/07 – 18h00
Sergipe x Bahia de Feira
Retrô-PE x Falcon-SE
Atlético-BA x Cruzeiro-AL
ASA x Jacuipense