Sport volta atrás e resolve aceitar proposta por Juba, mas Bahia avalia

Após a derrota por 2 a 1 para o Vitória, na Ilha do Retiro, Luciano Juba foi hostilizado.

FOTO: DIVULGAÇÃO

A “novela” Luciano Juba ainda não chegou ao fim, e teve uma reviravolta interessante nas últimas horas. Segundo informações divulgadas pelos canais “Bara Bahêa” e “Sou Mais Bahia”, o Sport voltou atrás e entrou em contato com o Esquadrão para reativar a proposta de R$ 4 milhões para liberar o jogador de forma antecipada. Vale lembrar que na semana passada, o vice-presidente do clube pernambucano, Augusto Carreras, afirmou que o Sport não aceitaria a proposta, acusou a diretoria do Bahia de assédio e ameaçou até mesmo denunciar (leia mais aqui).

 

No entanto, nos últimos dias o jogo virou. Após a derrota por 2 a 1 para o Vitória, na Ilha do Retiro, Luciano Juba foi hostilizado pela torcida do Sport, fazendo com que a diretoria repensasse a possibilidade de liberar o jogador de forma antecipada ao Bahia. O contrato de Juba encerra em 31 de agosto, e no início de setembro ele se apresenta ao Esquadrão. Como já se passaram alguns dias do “ultimato” feito ao Sport, a cúpula tricolor está avaliando se vai fazer uma nova proposta com um valor menor ou se vai aguardar até setembro.

Natural de Serra Talhada (PE), Luciano Batista da Silva Júnior, mais conhecido como Luciano Juba, foi revelado pelo Serra Talhada e chegou ao Sport em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20, atuando também pela equipe sub-23. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 28 jogos e deu 3 assistências na sua primeira temporada como profissional.

Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Confiança, por empréstimo, atuando 16 jogos, com 1 gol e 1 assistência, mas retornou ao Sport no mesmo ano. Em 2022, Juba marcou 10 gols e deu 9 assistências em 57 jogos, se tornando o principal jogador do time pernambucano. Em 2023, vive uma excelente fase, e até aqui, são 19 gols e 16 assistências em 46 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário