Quatro clubes fecham acordo com a Forte Futebol para venda coletiva de direitos

A Liga Forte Futebol, neste momento, conta com 26 clubes, mas nem todos assinaram contrato

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco anunciaram que fecharam um acordo com os investidores Serengeti Asset Management e a Life Capital Partners para venda coletiva de direitos de transmissão por 50 anos, com início em 2025. Os investidores se comprometem a pagar até R$ 4,85 bilhões e, em contrapartida, receberão 20% das receitas futuras durante a duração da sociedade.

 

De acordo com o comunicado, a estimativa é de que, considerando aqueles que já assinaram, haja 13 clubes do bloco na Série A do Campeonato Brasileiro. A Liga Forte Futebol conta com 26 clubes, mas nem todos assinaram contrato com os investidores – como Atlético-MG e Internacional. Na última semana, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco criaram um bloco independente, chamado de “União”.

Comunicado dos clubes

“É com satisfação que Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Vasco e Liga Forte Futebol anunciam que firmaram um acordo de investimento com a Serengeti Asset Management e a Life Capital Partners para os próximos 50 anos, a partir de 2025.

Em consonância com este acordo, que estabelece um mesmo modelo comercial válido para todos os clubes, decidimos unificar nossos esforços e formar um bloco comercial único para a venda coletiva de nossos direitos de transmissão a partir de 2025 e nos 50 anos subsequentes.

Ao considerarmos os últimos 5 anos, nosso bloco comercial será composto na média por 13 times jogando na série A do Campeonato Brasileiro, apresentando uma média de 6.5 jogos por rodada.

Esses 4 clubes se reuniram com o propósito de ser a ponte entre os clubes da Liga Forte Futebol e da Libra, incentivando o diálogo com todos os clubes com o objetivo de criar a tão almejada Liga Unificada no Brasil.

Acreditamos que esta nova parceria fortalecerá o futebol brasileiro, tornando-o mais competitivo, atrativo, sustentável e capaz de nos próximos anos disputar uma posição entre as maiores ligas do mundo.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário