Com boa passagem pelo Esporte Clube Bahia em 2011, o lateral-esquerdo Dodô, que estava no Atlético-MG, foi anunciado nesta segunda-feira como novo reforço do Santos. Ele tinha contrato com o Galo até dezembro, e retorna ao Peixe em definitivo, com vínculo até 2025. Na primeira passagem, em 2018, disputou 50 jogos. No time mineiro, Dodô era a terceira opção, atrás de Guilherme Arana e Rubens. No domingo, após a vitória do Santos sobre o Goiás, pelo Brasileiro, o técnico Paulo Turra elogiou o jogador.
“Ele é um jogador experiente, que tem uma história bonita aqui no Santos, foi vice-campeão da Libertadores, um jogador vencedor e é uma grande pessoa, com um grande caráter. Se isso se concretizar, com certeza, será muito bem-vindo”.
Natural de Campinas (SP), José Rodolfo Pires Ribeiro, mais conhecido como Dodô, foi revelado no Corinthians e em 2011 foi emprestado ao Esporte Clube Bahia, onde teve boa passagem, disputando 31 jogos e marcando 2 gols, porém, acabou atrapalhado por uma lesão.
Em 2012, deixou o futebol brasileiro para atuar na Itália, onde passou por Roma, Inter de Milão e Sampdoria. Voltou ao Brasil em 2018 para defender o Santos, e passou também pelo Cruzeiro, antes de acertar com o Atlético-MG, em 2021.
- Raul Aguirre explica função na SAF do Bahia e integração com o Grupo City
- Paiva espera volta de Cauly e fala em ‘corrigir detalhes’ para Bahia encerrar jejum
- FIFA e CBF avançam em iniciativas para combater a manipulação de resultados
- Léo Gamalho avalia concorrência no ataque com possível chegada de Poveda