O Esporte Clube Bahia sofreu mais uma derrota na Série A, agora perdendo para o Grêmio, neste sábado, na Arena Fonte Nova, por 2 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Cristaldo abriu o placar para o time gremista, Kayky igualou para o Esquadrão, mas Gustavo Martins anotou nos acréscimos do 2º tempo. Com o revés, o Bahia segue com 12 pontos e cai para a 15ª colocação, podendo terminar a rodada dentro do Z-4. Em entrevista após o jogo, o técnico Renato Paiva falou sobre a queda de rendimento no segundo tempo, mas vê como caso raro e frisou que se fosse “um padrão, estaria preocupado”.
“Acho que, no primeiro tempo, nós fomos melhores. Devíamos ter feito gols, não fizemos. No segundo, o Grêmio tomou conta do jogo com a renovação do time, e, no fim, eles aproveitaram as oportunidades para vencer na segunda etapa. Se o segundo tempo ruim que fizemos hoje fosse um padrão estaria preocupado, mas foi um caso raro”, reconheceu o técnico do Bahia.
“Fica um sabor amargo pelo primeiro tempo ótimo. É uma boa equipe o Grêmio, vice-líder do campeonato. Com o gol deles, não nos abatemos e fizemos um jogo de muita qualidade. Na segunda etapa a equipe diminuiu, o adversário mexeu com muita qualidade, tem bons jogadores do meio pra frente e aproveitaram a oportunidade final”.
O gol do Grêmio, nos acréscimos do segundo tempo, saiu após insistência do time gremista com tabelas. “São questões táticas. As tabelas dos adversários devem ser fechadas, os zagueiros devem fechar os espaços. Posicionamos bem nossas linhas, inclusive no gol irregular deles. Falhamos em alguns momentos, inclusive no gol, temos que melhorar. Tivemos muita dinâmica, causamos problemas ao Grêmio e criamos chances, não fomos tão bem na defesa quanto no ataque. Não sei qual gol dói mais, o primeiro ou o segundo deles. Mas só podemos corrigir as falhas com trabalho e treinamento”, disse o treinador.
O Esporte Clube Bahia agora dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta novamente o Grêmio, na próxima terça-feira (04), às 21h, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pela Série A, o Esquadrão volta a jogar no sábado (08), diante do Cuiabá, às 16h, na Arena Pantanal, pela 14ª rodada.