Bahia sofre gol no fim, perde para o Grêmio e deixa campo sob vaias

Bahia agora dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e volta suas atenções para a Copa do Brasil.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento, o Esporte Clube Bahia recebeu neste sábado a visita do Grêmio, na Arena Fonte Nova, e pela quinta vez em sete jogos na Série A, não conseguiu fazer o dever de casa, sendo derrotado nos minutos finais pelo Grêmio, por 2 a 1, em duelo da 13ª rodada, deixando o campo sob vaias. O Tricolor Baiano até fez um bom primeiro tempo, mas quando cria, não sabe aproveitar. Na etapa final, não criou praticamente nada e deu espaços aos visitantes. Cristaldo abriu o placar para o time gremista, Kayky igualou para o Esquadrão, mas Gustavo Martins anotou no fim.

 

Com o revés, o Bahia segue com 12 pontos e cai para a 15ª colocação, podendo terminar a rodada dentro do Z-4. Já o Grêmio chegou aos 26 pontos e manteve a vice-liderança, quatro pontos abaixo do líder Botafogo.

O primeiro tempo foi bem agitado e intenso na Fonte Nova. O Grêmio começou melhor, chegando com facilidade no ataque e aos 8 minutos, abriu o placar. Suárez acionou Villasanti na área, que ajeitou de peito para o argentino Cristaldo bater firme para o fundo das redes. Depois disso, o Esquadrão cresceu na partida e teve mais volume. Em noite inspirada, Cauly fez fila na defesa e deixou Mingotti na cara do gol, mas ele parou em Grando. Mas aos 19, Thaciano lançou para Mingotti, que avançou e tocou por cima do goleiro gremista. Kannemann tentou tirar em cima da linha, mas Kayky completou para as redes.

A partida seguiu movimentada na etapa final. Logo no primeiro minuto, Kayky fez linda jogada individual e chutou, a bola desviou na zaga e quase enganou Grando. Depois disso, o Esquadrão caiu de rendimento e encontrou muita dificuldade para criar, principalmente após a saída de Kayky, além disso, sofreu com as investidas do Grêmio, que chegou a marcar com Luis Suárez, mas o VAR pegou impedimento de Bitello na jogada. João Pedro e Vina, ambos ex-Bahia, também tiveram chances. A única boa chance do Tricolor foi com Cauly finalizando da marca do pênalti por cima do gol. Nos acréscimos, a zaga do Bahia vacilou e o Grêmio chegou ao segundo gol com Gustavo Martins.

O Esporte Clube Bahia agora dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta novamente o Grêmio, na próxima terça-feira (04), às 21h, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pela Série A, o Esquadrão volta a jogar no sábado (08), diante do Cuiabá, às 16h, na Arena Pantanal, pela 14ª rodada. Já o time gremista volta a campo pelo Brasileirão no domingo (09), às 18h30, diante do líder Botafogo, em Porto Alegre.

JOGOS DA 13ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 01/07
16h00 – São Paulo 1 x 0 Fluminense
18h30 – Flamengo 2 x 0 Fortaleza
18h30 – Bahia 1 x 2 Grêmio
21h00 – Internacional x Cruzeiro

DOMINGO, 02/07
11h00 – Corinthians x RB Bragantino
16h00 – Botafogo x Vasco
16h00 – Atlético-MG x América-MG
16h00 – Athletico-PR x Palmeiras
18h30 – Cuiabá x Santos
20h00 – Goiás x Coritiba

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário