Paiva elogia novo lateral do Bahia e destaca experiência na Europa

O técnico Renato Paiva falou sobre o novo contratado e não poupou elogios.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Uma das posições carentes no atual elenco do Esporte Clube Bahia, a lateral-direita foi reforçada com a contratação de Gilberto, de 30 anos, que estava no Benfica e assinou com o Esquadrão até o final de 2026. No futebol europeu, o jogador já passou por Fiorentina, Hellas Verona e Latina, todos da Itália. No Brasil, Gilberto defendeu Vasco, Fluminense, Botafogo e Internacional. O técnico Renato Paiva falou sobre o novo contratado e não poupou elogios.

 

“Ter o Gilberto no Bahia, para nós, é muito importante, não só pela sua qualidade enquanto jogador, é uma posição que queríamos reforçar a equipe, e o Gilberto encaixava naquilo que são as características que identificamos nossas necessidades […] Experiência do futebol europeu, me ajuda bastante naquilo que é nossa forma de ver o jogo e a linha defensiva”, indicou Paiva, em entrevista ao clube, nesta segunda-feira.

Para a posição, Paiva conta com o jovem André e o experiente Cicinho, mas quem mais atuou na posição foi o atacante Vitor Jacaré, que foi improvisado como ala no esquema 3-5-2. Douglas Borel, emprestado à Chapecoense, e o sub-20 Hygor também foram escalados no início do ano.

“Conheço muito bem o Gilberto, ainda estava no Benfica B quando o Gilberto chegou ao Benfica, vi suas qualidades, capacidades e onde pode melhorar. Agora, obviamente, a qualidade técnica, para o jogo, faz o corredor todo, jogador de agressividade tanto defensivamente quanto ofensivamente, inclusive com gols, como vimos nos últimos números do Benfica, com assistências também. Lateral equilibrado, que ataca e defende bem, com experiência. Os seus 30 anos são importante para nós. Tem uma carreira muito bonita, Fluminense, Benfica, entre outros. Nos despertou a atenção assim que soubemos que seria possível a sua contratação. Lutamos muito para ter, foi possível. Sem dúvida nenhuma, grande contratação para nós, traz qualidade, experiência num plantel tão jovem, importante para ajudar no crescimento dos mais jovens”, disse o treinador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário