Léo Gamalho decide, Vitória vence e garante título simbólico do 1º turno da Série B

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória deixa Salvador para visitar a Ponte Preta.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

Motivado após conquistar uma vitória importantíssima fora de casa, derrubando a invencibilidade do Sport na Ilha do Retiro, o Esporte Clube Vitória voltou a campo na noite desta segunda-feira (24) pelo encerramento da 19ª rodada e precisando vencer para terminar o primeiro turno na liderança da Série B do Brasileirão. Mesmo não apresentando um futebol de encher os olhos, diante do seu torcedor, o Leão emplacou a terceira vitória seguida derrotando a Chapecoense por 1 a 0 com um gol suado de Léo Gamalho nos minutos finais do 2º tempo no Estádio Manoel Barradas.

 

Com a terceira vitória seguida, o Vitória chegou aos 37 pontos e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, conquistando o título simbólico de campeão do primeiro turno da Segundona. Novorizontino (2º com 36), Vila Nova (3º com 35) e Sport (4º com 35) completam o G-4. Já a Chapecoense segue na zona de rebaixamento, em 17º com 18 pontos.

No primeiro tempo, o Vitória ficou devendo futebol. Apesar dos 58% de posse de bola, o Leão encontrou muita dificuldade na criação de jogadas e só levou perigo nos acréscimos em finalização do zagueiro Yan Souto para boa defesa do goleiro Airton, que contou ainda com a ajuda da trave. A Chapecoense, com a estratégia de jogar nos contra-ataques, foi mais incisivo e teve duas chances claras, a melhor delas com Felipe Albuquerque carimbando a trave de Lucas Arcanjo. O lateral-esquerdo Cristiano, de cara para o gol, também perdeu chance incrível.

O Vitória voltou para o segundo tempo com uma postura diferente, pressionando mais e criando situações de gol. Aos 9, Léo Gamalho quase marcou de bicicleta, e aos 143, Yan Souto de cabeça mandou por cima do gol. Matheusinho também tentou em finalizações de fora da área, sem sucesso. A Chapecoense, mesmo com pouca posse de bola, levou perigo nos contra-ataques e teve uma chance clara com Bruno Nazário aproveitando erro da defesa rubro-negra, driblando Lucas Arcanjo, mas finalizando por cima com o gol vazio. Mas aos 43 minutos, Railan avançou pela direita e cruzou na cabeça de Léo Gamalho e voltou a balançar a rede e sacramentou a vitória do Leão.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória deixa Salvador para visitar a Ponte Preta, no próximo domingo (30), às 18h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O duelo é válido pela 20ª rodada, abrindo o returno do Campeonato Brasileiro da Série B. Já a Chapecoense recebe o Mirassol, no sábado (29), às 11h, na Arena Condá, em Chapecó.

JOGOS DA 19ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 21/07
19h00 – CRB 1 x 0 Ponte Preta

SÁBADO, 22/07
15h30 – Mirassol 2 x 0 Tombense
17h00 – Vila Nova 1 x 1 ABC
17h00 – Criciúma 0 x 1 Novorizontino
18h00 – Ituano 0 x 1 Avaí

DOMINGO, 23/07
11h00 – Guarani 1 x 0 Atlético-GO
15h30 – Juventude 1 x 0 Ceará
18h00 – Sampaio Corrêa 1 x 2 Sport

SEGUNDA, 24/07
19h00 – Vitória 1 x 0 Chapecoense
19h00 – Londrina 1 x 2 Botafogo-SP

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário