Diretor do Vitória elogia Osvaldo e mantém confiança em Giovanni Augusto

Ítalo Rodrigues elogiou o experiente jogador de 36 anos e destacou o perfil de liderança

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

O atacante Osvaldo é um dos destaques do Esporte Clube Vitória na temporada. Em 36 jogos, são 6 gols marcados e 7 assistências, sendo um dos responsáveis pela boa campanha do Leão no Campeonato Brasileiro da Série B. O diretor de futebol do Rubro-Negro, Ítalo Rodrigues, elogiou o experiente jogador de 36 anos e destacou o perfil de liderança ao lado do lateral-direito Zeca.

 

“É um cara profissional, que se cuida, se importa com tudo. Desde quando ele chega, ele cumpre todos os protocolos, cuida da alimentação. Ele conhece o corpo dele, reconhece seus limites e é um cara muito experiente, que agrega muito. Isso ajuda os mais jovens. O Osvaldo, sem dúvidas, junto com o Zeca, é o cara que lidera todo esse elenco. A vibração dele mostra quanto ele quer atingir seus objetivos, e demonstra isso para o grupo”, disse em entrevista ao Segue o BAba.

Já o meia Giovanni Augusto foi contratado para a Série B, para vestir a camisa 10 do Vitória, mas ainda não conseguiu se firmar por conta de problemas físicos. São nove jogos disputados e nenhum gol marcado. Ítalo Rodrigues mantém a confiança de que o jogador vai brilhar com a camisa do Leão.

“Eu acho que não podemos descartar um atleta como o Giovanni [Augusto]. Ele está correspondendo como a gente imaginava? Não. Todo mundo sabe disso. Mas ele é um cara experiente, por isso eu falo. Se fosse um cara mais jovem não iria expor isso aqui. Ele sabe da responsabilidade que tem, e eu tenho certeza que vai contribuir muito durante a competição”, disse.

“Por que a gente trouxe, estava fora do perfil? Não, o Léo [Condé] já tinha trabalhado com ele, e as características dele se somam ao grupo. Ele foi muito importante contra o Sport, você viu o envolvimento e a dedicação que ele entrou. Jogou com a faca nos dentes. Isso é um exemplo. Talvez não seja vibrante e tão líder como o Osvaldo, mas aquela garotada do Vitória viu o Giovanni campeão brasileiro [em 2017]. Ele é exemplo técnico e em diversos pontos”, completou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário