O goleiro Adriel, de 22 anos, desembarcou em Salvador na noite do último domingo e já passa por exames antes de assinar contrato e ser anunciado oficialmente pelo Esporte Clube Bahia. O jogador chega emprestado pelo Grêmio para disputar posição com Marcos Felipe. Nas redes sociais, o técnico Renato Gaúcho desejou boa sorte do arqueiro e avisou para ele não esquecer dos conselhos. “Boa sorte no Bahia, não esquece meus conselhos”, postou o comandante gremista.
Nesta temporada, Adriel fez 13 jogos com a camisa do Grêmio. O goleiro assumiu a titularidade na reta final da primeira fase do Campeonato Gaúcho. No entanto, na segunda rodada do Brasileirão, perdeu espaço. O motivo externado pelo técnico Renato Portaluppi foi por conta de atos de indisciplina. Segundo o próprio comandante, mais de uma vez o goleiro chegou atrasado nos treinamentos. Além disso, concedeu entrevista sem autorização do clube. Contudo, ele é visto como um goleiro de muito potencial.
Na última sexta-feira (21), em entrevista, Renato falou sobre a saída do atleta. “Ele vai ser emprestado. Cabe a ele mostrar lá fora também. Qualidade ele tem. Mas foi ajudado. Muitas vezes. Então não posso, eu, como treinador, ficar do lado de um jogador que muitas vezes está errando, quase que diariamente, e perder o grupo. Então eu fiz o possível para ajudar. E vou desejar toda a sorte do mundo. Ele tem 21 anos. Espero que nessa ida para o Bahia ele repense nas coisas. Ele já assumiu que errou várias vezes, pedindo desculpas. Mas apareceu um bom negócio para ele. Que tenha toda a sorte do mundo. Continua jogador do Grêmio”, disse Renato Gaúcho, antes da 17ª rodada do Brasileirão.
Natural de Ilhéus (BA), Adriel Vasconcelos Ramos passou pelas divisões de base de Náutico e Sparta-TO, mas chegou ao Grêmio ainda jovem, em 2018, para integrar o time sub-17. Sua estreia profissional foi em 2021, no jogo contra o Santa Cruz-RS, pela Recopa Gaúcha.
Em 2022, atuou apenas uma partida pelo Campeonato Brasileiro Série B, contra o Brusque, e também defendeu o time sub-23 em cinco partidas. Em 2023, atuou 13 vezes (8 pelo Campeonato Gaúcho, 3 pela Copa do Brasil e 2 pelo Brasileirão), sendo titular no início da temporada, mas perdendo espaço por ato de indisciplina.
- “O Vitória hoje é uma ilha para o que já foi recentemente”, diz Raimundo Viana
- Presidente do Vitória despista sobre interesse em atacante argentino
- Gerente de futebol do Vitória conclui curso da UEFA Academy