Executivo deixa o Santos e assume diretoria de marketing do Bahia

Rafael ocupava o cargo de executivo desde junho de 2021 no Santos

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Esporte Clube Bahia acertou com Rafael Soares para o assumir a diretoria de marketing do clube. O profissional estava no Santos, onde ocupava o cargo de executivo desde junho de 2021, mas pediu o desligamento para fechar com o Tricolor. Ele é esperado em Salvador no início do mês de agosto. A informação sobre o acerto foi divulgada inicialmente pelo canal do Darino Sena.

 

Graduado em tecnologia da Informação, Rafael trabalhou no Santos em áreas estratégicas, como captação de patrocínios, programa Sócio Rei, Licenciamentos, Escolas Meninos da Vila e Embaixadas. Ele chegou a ser indicado ao prêmio de melhor executivo de marketing do Brasil pela Conafut (Conferência Nacional do Futebol), mas vinha sofrendo forte rejeição interna no Santos devido a pressões políticas, de acordo com matéria do site “Diário do Peixe”.

O profissional também trabalhou no Sport de janeiro de 2019 a abril de 2021. No Leão da Ilha, lançou o “Torcidometro da Cerveja”, promoção que baixava o preço da cerveja em R$ 1,00 a cada 5 mil ingressos vendidos. Também comandou o lançamento de novos uniformes do clube com show do Paralamas do Sucesso.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário