Marcos Felipe brilha e evita derrota do Bahia para o São Paulo

Bahia volta a campo no próximo domingo (06) para enfrentar o América-MG.

Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia

Bastante pressionado por conta da sequência ruim, com jogos sem vencer (cinco deles pela Série A), o Esporte Clube Bahia visitou o São Paulo neste domingo (30) no Estádio do Morumbi em busca do triunfo para quebrar o jejum e deixar a zona de rebaixamento, porém, em nenhum momento mostrou futebol que o credenciasse a conquistar os 3 pontos, mas conseguiu arrancar um empate sem gols graças ao goleiro Marcos Felipe, que estava inspirado e parou o ataque são paulino com inúmeras defesas providenciais. Empate esse que saiu com gosto de “triunfo por goleada” pelas circunstâncias da partida.

 

Com o resultado, o Esquadrão chega aos 15 pontos somados de 51 possíveis, e permanece dentro da zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 15 pontos, mesma pontuação do Goiás (16º), mas ficando atrás pelo critério de desempate do número de triunfos. Já o São Paulo segue no 8º lugar, com 26 pontos.

O primeiro tempo foi praticamente um “treino” de ataque contra defesa. Sem Calleri e Luciano, suspensos, o São Paulo criou inúmeras chances de gol, algumas delas bastante claras, mas não conseguiu traduzir em bola na rede por causa do goleiro Marcos Felipe, que fez pelo menos umas quatro defesas difíceis. O arqueiro, que foi o grande herói do Bahia, quase virou vilão ao sair jogando errado, mas David não aproveitou e finalizou para fora. O Esquadrão encontrou muitas dificuldades para criar, e nas raras vezes que foi ao ataque, assustou em chutes de Ademir e Matheus Bahia.

No segundo tempo, o cenário não mudou. O Bahia permaneceu sendo sufocado pelo São Paulo, e Marcos Felipe brilhando com defesas importantes, garantindo o 0 a 0 no placar. Paiva mexeu no time, colocando Rafael Ratão e Jacaré nos lugares de Rezende e Mingotti. Aos 20 minutos, o Esquadrão chegou a marcar com Jacaré, mas o atacante estava impedido. Depois dos 30 minutos, o ritmo caiu um pouco, mas o time paulista continuou criando chances e esbarrando no goleiro Marcos Felipe. Aos 45, Cauly teve a única boa chance do Bahia, parando no goleiro Rafael, que pouco trabalhou durante o jogo.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (06) para enfrentar o América-MG, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em confronto direto na luta contra o rebaixamento. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Já o São Paulo tem compromisso na quinta-feira (03), contra o San Lorenzo, às 19h, no Estádio Pedro Bidegain, na Argentina, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o time paulista volta a jogar no domingo (06), contra o Atlético-MG, às 16h, no Morumbi.

JOGOS DA 17ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 29/07
16h00 – Fluminense 1 x 0 Santos
16h00 – Internacional 1 x 2 Cuiabá
16h00 – Athletico-PR 3 x 3 Cruzeiro
18h30 – Corinthians 3 x 1 Vasco
18h30 – Fortaleza 0 x 3 RB Bragantino
21h00 – Atlético-MG 1 x 2 Flamengo

DOMINGO, 30/07
11h00 – São Paulo 0 x 0 Bahia
16h00 – Botafogo x Coritiba
16h00 – América-MG x Palmeiras
18h30 – Goiás x Grêmio

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário