Ex-zagueiro pentacampeão com a seleção é preso por não pagar pensão

Polga estava em um evento com outros ex-jogadores na Arena do Grêmio quando foi detido.

Foto: Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-zagueiro Anderson Polga, de 44 anos, foi preso na noite de terça-feira, em Porto Alegre, por falta de pagamento de pensão alimentícia. O processo tramita em segredo de Justiça na 5ª Vara de Família de Porto Alegre, por isso não foram divulgados detalhes sobre os valores em atraso.

 

Segundo a Polícia Civil, Polga estava em um evento com outros ex-jogadores na Arena do Grêmio quando foi detido. Após ser conduzido à delegacia, ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Canoas, na Região Metropolitana.

Revelado nas divisões de base do Grêmio, Anderson Polga atuou no clube gaúcho entre 1999 e 2003, sendo campeão da Copa do Brasil, em 2001, além de ter conquistado dois estaduais – 1999 e 2001. Com o grande destaque no clube gaúcho, foi chamado por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2002. Ele participou de dois jogos. Além do Grêmio, ele também atuou por Sporting, de Portugal, onde ficou por oito temporadas e meia. Em 2012, retornou ao Brasil para vestir a camisa do Corinthians, clube pelo qual se aposentou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário