O Esporte Clube Bahia comunicou oficialmente a saída do meio-campista Cuadrado na última segunda-feira (24). O atleta pediu rescisão contratual e está livre no mercado atualmente. O jogador atuou nas categorias de base do clube desde 2021 acumulando um total de 34 jogos sendo capitão em alguns deles. O jovem falou sobre essa passagem pelo Tricolor.
“Sou muito grato ao Bahia por tudo o que ele me proporcionou durante esses dois anos. Ganhei um título aqui, disputei mais de 30 jogos e tive a oportunidade de ser capitão também. É um clube que está no meu coração e onde conheci pessoas incríveis que vou levar para sempre. Saio daqui com o sentimento que tive a melhor formação possível”, disse.
Com passagens pelas categorias de base do São Caetano, onde inclusive fez sua estreia pelo profissional e venceu a Série A2 da Copa Paulista, o atleta também soma uma passagem pela base do Flamengo antes de chegar no Bahia. Pelo clube atuou em três jogos do Sub-23 pelo Brasileiro de Aspirantes e os outros 31 pelo Sub-20. Cuadrado foi campeão do Campeonato Baiano Sub-20 em 2022 e também participou de torneios como a Copa SP, Copa do Nordeste Sub-20, Brasileiro Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20. O atleta também comentou sobre sua saída.
“Acredito que agora seja o momento de buscar novos ares, um novo objetivo para a minha carreira. Procuro uma equipe onde vou ter mais espaço de desempenhar o meu futebol e mostrar do que sou capaz”, finalizou.
- Com dois retornos, Bahia segue preparação de olho no São Paulo
- Vitória fecha a contratação do atacante Iury Castilho, do Cuiabá
- Clube espanhol pode pagar multa rescisória e tirar joia do Vitória
- Vitória fez consulta pelo experiente centroavante Bruno Mezenga
- Campeão olímpico Paulinho é o novo embaixador da 1xBet