Condé valoriza vitória sobre a Chape em ‘jogo difícil’ e enaltece campanha no 1º turno

"Motivo de satisfação, competição tão difícil, responsabilidade grande dirigir uma equipe tão tradicional"

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória emplacou a terceira vitória seguida ao vencer a Chapecoense por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (24), no Estádio Manoel Barradas, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão voltou à liderança, com 37 pontos. Novorizontino (2º com 36), Vila Nova (3º com 35) e Sport (4º com 35) completam o G-4. Na entrevista após o jogo, o técnico Léo Condé fez uma análise da atuação do Vitória nos dois tempos, e comemorou a retomada da liderança.

 

“Um jogo muito complicado. Primeiro difícil entender como a Chapecoense tem pontuação tão baixa, boa equipe, bem treinada. Eles surpreenderam na formação, com três zagueiros, e o Nazário passou a trabalhar por dentro, Pavani na organização da saída de bola. Tivemos dificuldade de encaixar melhor marcação neles, eles conseguiram construir boas jogadas, boa saída de bola. E aí o segundo ponto que a gente pecou, acelerando no primeiro tempo. E eles baixaram a linha de marcação para induzir o nosso erro pelo meio”.

“A gente observou isso, ajustou nos minutos finais do primeiro tempo, mas no intervalo melhoramos marcação, entrada do Rodrigo, liberando Dudu para segundo volante. Entrada do Matheusinho deu controle do jogo, faltou mais calma no penúltimo passe, poderia ter feito melhor escolha no passe. Mas no segundo tempo a gente foi merecedor. E o gol não saía, ficamos ansiosos e quase sofremos o gol. Mas que bom que fizemos o gol, bom cruzamento do Mateus para o Léo. Conseguimos vencer jogo tão difícil e terminar no primeiro lugar. Motivo de satisfação, competição tão difícil, responsabilidade grande dirigir uma equipe tão tradicional. Espero que a gente possa concretizar o que traçamos desde o início”.

Léo Gamalho foi o principal nome do jogo, marcando o gol da vitória nos minutos finais, primeiro gol dele após se recuperar do câncer de pele. Léo Condé destacou a força do grupo. “Drama pessoal que ele passou, complicado, só ele mesmo pra falar sobre isso. Mas em relação ao grupo, até inchado, com 39 jogadores, mas onde existe um respeito muito grande entre eles, independente de jogar ou não. Naquele período de 40 dias [na intertemporada], preparamos o grupo para o campo e para fazer essa blindagem fora de campo. Todos têm esse papel, têm feito isso com propriedade”.

O centroavante entrou em campo no primeiro tempo após a lesão de Osvaldo. “Você ter dois jogadores, bons cobradores de falta, mas hoje a gente precisava melhorar nossa dinâmica de jogo e precisava de uma referência. Então Léo entrou. E de dinamismo e força, Rodrigo e Matheusinho, maior movimentação que o Wellington Nem”.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória deixa Salvador para visitar a Ponte Preta, no próximo domingo (30), às 18h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O duelo é válido pela 20ª rodada, abrindo o returno do Campeonato Brasileiro da Série B. Já a Chapecoense recebe o Mirassol, no sábado (29), às 11h, na Arena Condá, em Chapecó.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário