Condé destaca efetividade do Vitória diante do Novorizontino e explica formação

Condé destaca efetividade do Vitória diante do Novorizontino e explica formação

Com a vitória, o Rubro-Negro chegou aos 31 pontos e retornou ao grupo de acesso, ocupando a 4ª colocação

Condé destaca efetividade do Vitória diante do Novorizontino e explica formação
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória venceu na noite deste domingo o Novorizontino, por 2 a 1, no Estádio Manoel Barradas, em confronto direto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Osvaldo e Camutanga marcaram os gols do Leão, enquanto Geovane descontou. Com a vitória, o Rubro-Negro chegou aos 31 pontos e retornou ao grupo de acesso, ocupando a 4ª colocação. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador Léo Condé destacou a efetividade da equipe para aproveitar as chances e vencer o jogo. Ele também explicou a formação com três zagueiro e disse que isso foi determinante para anular o adversário.

 

“Uma linha de quatro dificilmente iria marcar cinco, com Willean Lepo e Reverson. Eles jogavam com uma linha de zagueiros muito alta, e exploramos bem a jogada nas costas dos zagueiros deles. Neutralizamos a equipe deles, que pouco criaram. Uma das únicas chances foi o gol. Mais do que um jogo vistoso, precisávamos de um jogo competitivo. Hoje não tivemos muita posse de bola, mas fomos efetivos para vencer o jogo”.

“O Yan seria um zagueiro lateral. Quando tínhamos a bola, ele abria, e o Railan avançava, enquanto o Nem fazia o espaço entrelinhas. O Yan é mais agressivo. A ideia era espelhar os três atacantes deles com a nossa defesa. A sobra era só o Lucas Arcanjo. O time deles é muito bem treinado pelo Eduardo Baptista, tem muitos atletas lá que eu treinei quando passei pelo Novorizontino, em 2021. O Yan fez muito bem essa função, tem muito potencial e ajudou no nosso estilo de jogo”, complementou.

O Vitória entrou em campo sem um atacante de área, optando por Osvaldo e Mateus Gonçalves na linha de frente. “A ideia era explorar as costas da zaga, com Mateus Gonçalves e Osvaldo. Eles começaram a avançar a linha de marcação, e poderíamos criar mais chances no segundo tempo. Estamos sempre mudando, desde o início do ano, e a mecânica da equipe muda de acordo com o adversário”.

Agora o Esporte Clube Vitória terá mais um confronto direto pela frente. Na quarta-feira (19), enfrenta o Sport Recife, às 21h30, na Ilha do Retiro. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time pernambucano aparece um degrau acima, com 32 pontos.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com