Dois jogadores podem deixar o Esporte Clube Vitória nos próximos dias para jogar na Série C do Brasileirão. O meia Diego Torres recebeu proposta do Amazonas, enquanto o centroavante Santiago Tréllez tem proposta do São Bernardo. Segundo informação do repórter Anderson Mattos, do canal do Dinâmico, a diretoria informou para os atletas que eles não estão nos planos da comissão técnica.
Com a chegada de Iury Castilho, o Leão ficou com quatro centroavantes no elenco, e o presidente Fábio Mota afirmou que um deverá deixar o clube. O colombiano sequer foi relacionado para o jogo deste domingo, contra a Ponte Preta.
Tréllez está na sua segunda passagem pelo Vitória. Na primeira, em 2017, teve grande destaque, marcando 11 gols em 26 partidas, sendo decisivo para manter o Leão na Série A. Foi contratado pelo São Paulo por R$ 6 milhões, e também passou por Internacional e Sport, antes de retornar em 2022, quando disputou 22 jogos e marcou 6 gols, sendo peça importante na conquista do acesso à Série B. Em 2023, são 28 partidas, com 6 gols marcados e 1 assistência.
O argentino Diego Torres chegou no início do ano ao Vitória, após passagem pelo Novorizontino. Em 23 partidas, soma 4 gols e 3 assistências pelo Leão em 2023. Revelado pelo Chacatita Jrs, da Argentina, ele também já passou Alumni de Villa María-ARG, Estudiantes de Caseros-ARG, Deportes Iquique-CHI, além de CRB e Chapecoense.
- Vitória deixa a liderança da Série B; Veja classificação da 20ª rodada
- Classificação: Veja situação do Bahia após finalizada a 17ª rodada
- Condé admite início ruim, mas exalta poder de reação do Vitória
- Volante da Ponte Preta reclama da arbitragem após empate com o Vitória
- Atacante celebra estreia com gol pelo Vitória e exalta entrega do grupo