Após a derrota no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, para o Corinthians, por 2 a 1, na Néo Química Arena, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o pressionado Esporte Clube Bahia. Para a partida, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com o atacante Jonathan Calleri, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Cuiabá, por 2 a 1, na Arena Pantanal.
Mesmo se não estivesse suspenso, Calleri seria desfalque certo por questão médica. Durante o primeiro tempo do clássico contra o Corinthians, ele foi substituído após sentir um problema no músculo posterior da coxa. O argentino vai ser reavaliado para os compromissos seguintes na Copa Sul-Americana, Brasileirão e também Copa do Brasil.
Bahia e São Paulo se enfrentam no próximo domingo (30), às 11h, no Estádio do Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão vem de empate com o Corinthians por 0 a 0 na Fonte Nova e amaga a 17ª colocação, primeiro dentro do Z-4, com 14 pontos. Já o time paulista ocupa o 6º lugar, com 25 pontos, e na última rodada perdeu para o Cuiabá, por 2 a 0, na Arena Pantanal.