Bahia está de olho em meia do Athletico-PR, mas tem concorrência

O jogador, de 29 anos, tem contrato com o Furacão até dezembro de 2023, e já pode assinar um pré-contrato com outro clube. 

Foto: Cahuê Miranda/Athletico

Após anunciar a contratação do lateral-direito Gilberto, que estava no Benfica, o Esporte Clube Bahia segue no mercado em busca de mais reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. De acordo com informação do jornalista Rafael Seixas, o Esquadrão tem interessa na contratação do meia Léo Cittadini, que pertence ao Athletico-PR. O jogador, de 29 anos, tem contrato com o Furacão até dezembro de 2023, e já pode assinar um pré-contrato com outro clube.

 

Porém, o Bahia tem concorrência pela contratação do meio-campista. O São Paulo é um dos interessados no atleta. No mês passado, Vasco e Cruzeiro também fizeram sondagens pelo jogador. A melhor temporada de Cittadini no Furacão foi em 2020, quando marcou 7 gols e deu 2 assistências em 46 jogos. Em 2023, entrou em campo 13 vezes (apenas 4 no Brasileirão), sendo que nove saiu do banco de reservas.

Natural de Rio Claro (SP), Leonardo Cittadini foi revelado nas divisões de base do Guarani e acumula passagens por Santos (onde foi bicampeão paulista em 2015 e 2016) e Ponte Preta antes de chegar ao Athletico-PR, em 2019. No clube paranaense, disputou 174 partidas, com 16 gols marcados e 30 assistências para gol, fazendo parte das conquistas da Copa do Brasil de 2019 e da Copa Sul-Americana de 2021.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário